Pular para o conteúdo principal

SARNEY E LULA NA TERRA DOS BOBOS, O BRASIL



José Luiz Vilas Bôas

5 agosto, 2009 as 5:58 pm

“Desestabilização”,eis a palavra a que recorrerá o pres.José Sarney na sua defesa às 11 acusações protocoladas,acusação à mídia e provavelmente,falará de uma biografia imaculada.Não há provas,é possível que aconteça.Mas, “MENTIR” fere ao regimento do Senado e, outros senadores renunciaram ‘por mentira’ para que não perdessem direitos políticos.

E ,no mínimo,Sarney mentiu qdo disse desconhecer os atos secretos,para depois anulá-los,e mentiu de novo qdo afirmou nada ter com a Fundação José Sarney.Aí,feriu ao DECORO e para tal,o regimento prevê a cassação.Mas,como estamos no Senado da República onde dos 81 senadores,cerca de 20% sem votos porquê suplentes,onde TUDO é possível,deve escapar a medida em que os que representam contra,tem telhado de vidro e,’onde MUITOS tem a PERDER,acaba por não e mexer’.

De verdade,como afirmamos em comentários anteriores, o palco será montado,ardiloso,’combinado’,a ‘orquestra’ da Comissão de Ética desafinará e adiarão a sessão,a espera de que o discurso do presidente possa repercutir nos diferentes segmentos.Daí, talvez ARQUIVEM em torno de QUATRO sem entgrar no mérito,por decisão do Duque e,talvez UM vá para análise que REDUNDARÁ en NADA.Os outros SEIS caducarão e,até possível,que com o andar dos acontecimentos ,um ou outro,a exceção dos apresentados pelo PSOL,sejam retirados.

É essa a música, a Casa precisa voltar a legislar.Será? Não haverá v ulnerabilidades que aconselharão ‘ao pisar em ovos’. O apoio ao governo LULA será cobrado ‘a alto preço’ e, as velhas-raposas e,são tantas,sabem muito bem fazer as coisas más,sem rastros,sem provas evidentes,com laranjas sujas e até octagenárias semianalfabetas.Vale tudo,os fins da continuidade no poder,a qualquer custo,justificam os meios.

Nem Maquiavel em “O PRÍNCIPE”, conseguia ser tão ‘maquiavélico’!Tentaram, os iguais, desestabilizá-lo e retirar-lhe o mandato que a Casa lhe deu.Não conseguirão,ele ficará ainda que trôpego,tendo que justificar-se sempre ‘a cada estripulia do clã’,pelo menos até 2010,quando, então, esse povo combalido,haverá de expurgá-los com o VOTO,a TODOS e a cada um, não deixando pedra sobre pedra,pois o que fazem não pode ficar esquecido ou impune,é resíduo e como tal,deverá escorrer para a sarjeta!

Não tem perdão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021