Pular para o conteúdo principal

Simpósio Ambiental UNIS-MG



O curso de Gestão Ambiental do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG) realiza mais uma edição do Simpósio Ambiental. Este ano, o evento acontece de 12 a 14 de agosto, às 19h30, no auditório do Campus I. A participação é gratuita e aberta à comunidade.

A programação inicia na quarta-feira (12), com o biólogo Bonillo Fernandes, chefe do escritório regional do Ibama de Pouso Alegre. O palestrante é mestre em Engenharia Florestal e fala sobre “O ordenamento urbano no contexto do desenvolvimento sustentável em áreas sujeitas a inundações.”

Na quinta-feira (13), o advogado e professor universitário Daniel Medeiros destaca as diretrizes e aspectos jurídicos que regem a prática sustentável. No último dia do simpósio, sexta-feira (14), a jornalista Sofia Jucon, da Revista Meio Ambiente Industrial e coordenadora executiva da Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, ministra a palestra “O papel dos meios de comunicação e a sustentabilidade nas empresas”.

De acordo com o professor Roberto Luiz Queiroz, coordenador do curso de Gestão Ambiental, a sustentabilidade deve ser debatida por empresários e autoridades. “Existem muitas distorções sobre a preservação ambiental”, explica. Segundo ele, é preciso buscar alternativas economicamente viáveis com práticas sustentáveis para o crescimento econômico e social do país. “O desenvolvimento e a preservação são importantes. É preciso buscar um equilíbrio para não prejudicarmos nosso futuro”, completa.

Para o professor, o Simpósio Ambiental será um espaço para os participantes conhecerem a problemática de crescer sem destruir. “Antigamente essa postura era uma opção, mas hoje é a única alternativa para o desenvolvimento em conformidade com as limitações dos recursos finitos presentes na natureza”, finaliza.

O auditório do Campus I do Unis fica na Rua Coronel José Alves, 256, na Vila Pinto. Outras informações pelo telefone 35-3219-5000.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021