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Cirrus Vision SF50


Durante o encontro anual da Cirrus em Minesota, a empresa cumpriu a promessa de apresentar a um grupo de clientes e convidados o mockup do Cirrus Vision SF50 - a aeronave mais esperada na história da Companhia. Cada um dos clientes convidados fez um depósito de US$ 100.000,00 para entrar na fila do seu primeiro "personal-jet".















O rígido controle sobre o desenvolvimento do projeto ficou evidente pois, nem os próprios funcionários da Cirrus que não tinham participação no projeto, tiveram autorização para ver o Cirrus Vision SF50 até horas antes da apresentação. O resto do mundo pode ver o esperado jato em um evento especial na sede da Empresa em Duluth, MN.

"Nós os chamamos de personal-jet, não por causa do tamanho, mas, porque é uma extensão natural da linha SR22", diz o CEO e Co-Fundador da Cirrus, Alan Klapmeier. "Como no SR22, o Cirrus Vision SF50 foi projetado para ser pilotado por seu proprietário, e terá inovações como o CAPS (Sistema de paraquedas Cirrus). Enquanto será tecnologicamente avançado, está sendo desenhado para ser excepcionalmente fácil de voar, oferecendo aos clientes um crescimento em um novo estilo com a Cirrus. 



O maior impacto ao ver o Cirrus Vision SF50 é a sua cauda em V que permite a acomodação de uma turbina Williams, que fica acima da fuselagem em um desenho suave e integrado. As linhas da fuselagem em formato de bulbo , oferece espaço para um piloto e quatro passageiros, um do lado direito e tres nos assentos centrais. A aeronave poder ser configurada para até sete pessoas, incluindo pequenos assentos para crianças, na configuração chamada "five-plus".

"Estamos no início do projeto de desenvolvimento e não pretendemos limitar o projeto de forma nenhuma. É importante que qualquer dado que se torne parte do projeto seja absolutamente preciso", dis o co-fundador e Vice Chairman Dale Klapmeier.


"As informações que tentamos proteger durante os últimos anos de desenvolvimento do produto foi a quantidade ilimitada de novas implementações e funções que incorporamos em uma aeronave deste tamanho.," diz o Vice Presidente de desenvolvimento avançado Mike Van Staagen. "A flexibilidade é ainda mais surpreendente levando em conta que esta aeronave é projetada para ser utilizada por um único operador.

" O design é configurado com precisão para maximizar a flexibilidade para o operador. "Mountain bikes, equipamento de camping, kits de golf, skis, grandes famílias, não haverão problemas !. O Cirrus Vision SF50 vai mostrar seu valor agregado por conta de seu interior em formato de "caverna" com capacidade de acomodar uma diversidade enorme de utilizações, a 300 Knots por hora.


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