Pular para o conteúdo principal

Boeing vara pista na Jamaica: 90 feridos


publicado em 23/12/2009 às 11h47:

Acidente com Boeing na capital da
Jamaica deixa mais de 90 feridos

Boeing saiu da pista e parou em uma praia ao tentar pousar no aeroporto de Kingston
AFP
Um Boeing 737 da American Airlines saiu da pista e parou em uma praia ao pousar em Kingston na madrugada desta quarta-feira (23), deixando apenas 91 feridos leves, apesar da violência do acidente. O balanço divulgado anteriormente registrava 40 feridos
O ministro jamaicano da Informação, Daryl Vaz, disse que nenhuma das 154 pessoas que estavam a bordo do voo que fazia a ligação entre Miami e Kingston ficou gravemente ferida. A maioria dos 91 feridos leves já deixou o hospital público de Kingston. Quatro pessoas vão passar o dia no hospital, em observação. Vaz disse:
- Quase todos os ferimentos são fraturas, cortes e contusões.
Ele afirmou que os passageiros ficaram "seriamente abalados" com o acidente.
jamaica aviao g
Acidente com avião da American Airlines na Jamaica deixou 91 feridos, mas ninguém morreu (Foto: Reuters)

Paul Hall, um alto funcionário do aeroporto de Kingston, descreveu:

- O avião saiu completamente da pista e foi parar na areia.
A aeronave transportava 148 passageiros e seis tripulantes, informou a companhia aérea à France Presse. Ela decolou do aeroporto Ronald Reagan em Washington e fez escala em Miami, na Flórida, antes de seguir para a Jamaica.
Passageiros aplaudiram piloto antes do acidente
O avião saiu da pista na terça-feira às 22h locais (1h desta quarta-feira, pelo horário de Brasília) ao pousar, sob forte chuva, no aeroporto internacional Norman Manley. O Boeing não conseguiu parar, se chocou violentamente contra a barreira que marcava o fim da pista, atravessou uma estrada e parou na praia vizinha.
Um dos motores se partiu no meio, parte do trem de pouso se desintegrou e a fuselagem rachou. Os tobogãs foram acionados rapidamente para permitir a retirada dos passageiros.
Uma testemunha contou a um canal de televisão jamaicano que o Boeing 737 pousou normalmente e que os passageiros chegaram a aplaudir antes de o avião sair da pista e se chocar contra a barreira.
- Foi neste momento que os passageiros perceberam que alguma coisa estava errada, quando as máscaras de oxigênio caíram e a estrutura da fuselagem se desintegrou.
Um porta-voz da empresa declarou que “a American Airlines se recusa a especular sobre as causas do acidente". E destacou que a companhia está colaborando com as autoridades americanas, entre elas o Departamento Nacional da Segurança e dos Transportes (NTSB) e a Autoridade da Aviação Civil (FAA), para apurar o que ocorreu.
O aeroporto Norman Manley foi fechado para a investigação, para que as autoridades possam verificar a segurança da pista. Os voos que pousariam em Kingston estão sendo desviados para Montego Bay, na costa oeste do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021