Pular para o conteúdo principal

Pai e filho morrem em queda de bimotor na Serra do Curral


O local é de difícil acesso e o resgate dos corpos dependerá de uma equipe especializada em escalada


REPRODUÇÃO/GOOGLE EARTH
Águas Claras
Área da Mina de Águas Claras, local onde monomotor teria caído
REPRODUÇÃO
Águas Claras
O Cessna C310, modelo do bimotor que caiu na Serra do Curral nesta sexta-feira
         
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), além de helicópteros do Corpo de Bombeiros (Cobom) e Polícia Militar (PM), continuam no local da queda da aeronave identificada como um bimotor modelo Cessna C310. O avião identificado como PT-OID caiu na área da Mina de Águas Claras (pertencente à Vale), na Serra do Curral, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O local é de difícil acesso e o resgate dos corpos dependerá de uma equipe especializada em escalada. Segundo informações, a queda pode ter sido provocada pelo mau tempo. A aeronave caiu por volta das 8h30 desta sexta-feira (27). O número de vítimas ainda não foi divulgado, mas duas delas já foram localizadas, o piloto e o co-piloto, pai e filho. O bimotor comporta seis passageiros.

O filho de uma das vítimas já está no local.

A aeronave seguia do município de Leopoldina, na Zona da Mata, em direção ao Aeroporto da Pampulha e se chocou contra a serra. Na manhã de hoje, o bimotor já havia feito o trajeto inverso, decolando de Belo Horizonte às 6h27.

Segundo a PM, engenheiros da Vale do Rio Doce viram a queda da aeronave e acionaram o Cobom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021