Pular para o conteúdo principal

DAVID NEELEMAN EM CONGRESSO




Congresso Nacional de Atualização em Gestão.


David Neeleman

David Neeleman
Tema: Competitividade
Dia 20 de maio de 2010
Poucos setores da economia brasileira são mais enredados, competitivos e agressivos do que a aviação comercial. Concentrado em pouquíssimas empresas, vulnerável a disposições regulatórias e com resultados operacionais altamente dependentes de fatores externos, como o preço do petróleo e a segurança internacional, foi exatamente nesse mercado que se lançou um dos mais ambiciosos empresários do mundo.
Nascido em São Paulo, David Neeleman morou no Brasil até os cinco anos, quando seus pais retornaram a seu país natal, os Estados Unidos. Começou sua vida profissional vendendo pacotes turísticos para o Havaí entre seus colegas de faculdade. O bico deu tão certo, que recebeu uma proposta para trabalhar em uma agência de turismo. Em pouco tempo fundou sua primeira companhia aérea, a Morris Air – comprada depois pela Southwest. Também nessa época estreou a utilização dos tickets eletrônicos, então uma idéia revolucionária para a aviação.
Seu faro para oportunidades o levou a explorar outras brechas e diferenciais. Ainda nos Estados Unidos, Neeleman lançou a Live TV (empresa que produz e opera um sistema de TV ao vivo, especialmente desenhado para aviões) e teve participação direta na Open Skies (voltada para a administração de receitas, recursos e reservas com base na Internet).
No Canadá, começou a aplicar suas ideias e serviços inovadores na WestJet. Em poucos anos, transformou-a na segunda maior empresa aérea do país. Em 1999, criou nos Estados Unidos a JetBlue, eleita desde 2001 a “Melhor Companhia Aérea em Vôos Domésticos” do país.
Eleito pela revista Time um dos 100 homens mais influentes do mundo, Neeleman viu no mercado brasileiro outro grande flanco para sua capacidade empreendedora. Em 2008 lançou a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, com a promessa de revolucionar a aviação comercial brasileira. O investimento inicial de US$200 milhões fez da Azul a empresa aérea mais capitalizada da história da aviação mundial, na data de seu lançamento. Com uma proposta de serviços de qualidade, voos sem escala e preços acessíveis, é sem dúvida um dos mais ambiciosos e disputados empreendimentos da aviação mundial – que, em seu primeiro ano de funcionamento, atingiu a impressionante marca de 2,2 milhões de passageiros.

Centreventos Cau Hansen – Expocentro Edmundo Doubrawa

Avenida José Vieira, 315
Centro – Joinville – SC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...