Pular para o conteúdo principal

Motores O.S. BE no 25º Fesbraer

HobbylinkNotícias de Hobbylink
Quinta-feira, 22 de abril de 2010
LANÇAMENTO
Motores O.S. BE no 25º FesbraerA Quem quiser saber tudo a respeito dos motores O.S. BE (bioetanol) não pode perder o 25º Festival Brasileiro de Aeromodelismo, em Gaspar, SC, de 30 de abril a 2 de maio de 2010. O Fesbraer será palco de uma série de atividades que marcarão o lançamento dessa novidade no Brasil. Os motores BE e o combustível padrão estarão à venda nas lojas presentes no festival
Hobbylink
O combustível oficial para motores O.S. BE começou e ser produzido no Brasil em fevereiro com ingredientes e procedimentos de acordo com as recomendações da O.S. Engines Mfg. Co., sob supervisão da Aeromodelli.  Com padrão de qualidade para exportação, o produto surpreenderá o público pelo seu alto rendimento e baixo consumo . Ele terá exatamente a mesma fórmula desenvolvida pela O.S. para o mercado japonês. Os motores BE usam etanol ANIDRO (sem água) com grau de pureza de 99,5%.
Hobbylink"Haverá modelos voando com motores BE e intenso trabalho de esclarecimento aos pilotos a respeito dos aspectos técnicos que envolvem esse combustível", informou Álvaro Caropreso, gerente de Comunicação da Aeromodelli, representante da O.S. Engines, do Japão. Além disso, será apresentado também o combustível padrão O.S. Bioethanol Aeromodelli, produzido no Brasil com os ingredientes e procedimentos de acordo com as recomendações da fábrica japonesa. Tanto os motores quanto o combustível estarão à venda nas lojas presentes no festival.
De acordo com Caropreso, os motores BE estão no mercado japonês há cerca de dois anos, onde foram plenamente aprovados no dia-a-dia dos aeromodelistas. "Agora é a vez do Brasil", disse ele. "Nosso país será o segundo do mundo a ter o privilégio usar esse combustível mais barato e muito mais eficiente do que o tradicional metanol".
Além do lançamento dos motores BE, o 25º Fesbraer também apresentará ao público a mistura combustível a base de etanol produzida no Brasil para abastecer o nosso mercado e, em seguida, o do Japão. “Isso num primeiro momento”, explicou ele, “pois a O.S. pretende levar os motores BE para outros países junto com o combustível feito com o melhor etanol do mundo, que é o brasileiro!”
Para isso, dirigentes e técnicos da O.S. estiveram duas vezes no Brasil, em 2008 e 2009 com o objetivo de escolher a indústria química mais capacitada para a produção. “Está tudo pronto para começar a fabricação no final de fevereiro”, disse Caropreso. “O combustível de bioetanol que vamos fazer no Brasil usa rigorosamente os mesmos ingredientes e procedimentos recomendados pela O.S.”, revelou. “A própria O.S. desenvolveu e testou seu combustível em paralelo com o desenvolvimento dos motores BE.
Tanto os motores quanto o combustível só foram colocados à venda no Japão depois de mais de dois anos de muito trabalho em laboratório e em voo. Agora, há também a experiência prática de dois anos em um dos mercados mais exigentes do mundo, de modo que os pilotos brasileiros podem ter a certeza de que vão receber máxima qualidade tanto em motores quanto em combustível”.
Conheça os livros e plantas de Hobbylink
Hobbylink
© 1993-2010 Vento Solar Editora Ltda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...