Pular para o conteúdo principal

Motores O.S. BE no 25º Fesbraer

HobbylinkNotícias de Hobbylink
Quinta-feira, 22 de abril de 2010
LANÇAMENTO
Motores O.S. BE no 25º FesbraerA Quem quiser saber tudo a respeito dos motores O.S. BE (bioetanol) não pode perder o 25º Festival Brasileiro de Aeromodelismo, em Gaspar, SC, de 30 de abril a 2 de maio de 2010. O Fesbraer será palco de uma série de atividades que marcarão o lançamento dessa novidade no Brasil. Os motores BE e o combustível padrão estarão à venda nas lojas presentes no festival
Hobbylink
O combustível oficial para motores O.S. BE começou e ser produzido no Brasil em fevereiro com ingredientes e procedimentos de acordo com as recomendações da O.S. Engines Mfg. Co., sob supervisão da Aeromodelli.  Com padrão de qualidade para exportação, o produto surpreenderá o público pelo seu alto rendimento e baixo consumo . Ele terá exatamente a mesma fórmula desenvolvida pela O.S. para o mercado japonês. Os motores BE usam etanol ANIDRO (sem água) com grau de pureza de 99,5%.
Hobbylink"Haverá modelos voando com motores BE e intenso trabalho de esclarecimento aos pilotos a respeito dos aspectos técnicos que envolvem esse combustível", informou Álvaro Caropreso, gerente de Comunicação da Aeromodelli, representante da O.S. Engines, do Japão. Além disso, será apresentado também o combustível padrão O.S. Bioethanol Aeromodelli, produzido no Brasil com os ingredientes e procedimentos de acordo com as recomendações da fábrica japonesa. Tanto os motores quanto o combustível estarão à venda nas lojas presentes no festival.
De acordo com Caropreso, os motores BE estão no mercado japonês há cerca de dois anos, onde foram plenamente aprovados no dia-a-dia dos aeromodelistas. "Agora é a vez do Brasil", disse ele. "Nosso país será o segundo do mundo a ter o privilégio usar esse combustível mais barato e muito mais eficiente do que o tradicional metanol".
Além do lançamento dos motores BE, o 25º Fesbraer também apresentará ao público a mistura combustível a base de etanol produzida no Brasil para abastecer o nosso mercado e, em seguida, o do Japão. “Isso num primeiro momento”, explicou ele, “pois a O.S. pretende levar os motores BE para outros países junto com o combustível feito com o melhor etanol do mundo, que é o brasileiro!”
Para isso, dirigentes e técnicos da O.S. estiveram duas vezes no Brasil, em 2008 e 2009 com o objetivo de escolher a indústria química mais capacitada para a produção. “Está tudo pronto para começar a fabricação no final de fevereiro”, disse Caropreso. “O combustível de bioetanol que vamos fazer no Brasil usa rigorosamente os mesmos ingredientes e procedimentos recomendados pela O.S.”, revelou. “A própria O.S. desenvolveu e testou seu combustível em paralelo com o desenvolvimento dos motores BE.
Tanto os motores quanto o combustível só foram colocados à venda no Japão depois de mais de dois anos de muito trabalho em laboratório e em voo. Agora, há também a experiência prática de dois anos em um dos mercados mais exigentes do mundo, de modo que os pilotos brasileiros podem ter a certeza de que vão receber máxima qualidade tanto em motores quanto em combustível”.
Conheça os livros e plantas de Hobbylink
Hobbylink
© 1993-2010 Vento Solar Editora Ltda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

BAYRAKTAR KIZILELMA