Pular para o conteúdo principal

Schummie Exterminator - He is Back?

SCHUMMIE EXTERMINATOR: HE IS BACK?
Fotos: Getty Images

Superada pela McLaren no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, a Red Bull deu um verdadeiro show na segunda sessão, também realizada nesta sexta-feira. A equipe austríaca brilhou com seus dois pilotos e encerrou o dia tranquilamente como a mais rápida, já que o líder Sebastian Vettel bateu por 0s8 o terceiro colocado, Michael Schumacher.

Ao final, Vettel fechou a sexta-feira em alta com o tempo de 1min19s965, 0s2 à frente de seu companheiro, o australiano Mark Webber. Em terceiro veio Schumacher, que minimizou as críticas ao superar facilmente Nico Rosberg, o sétimo.
Com uma Mercedes evoluída em relação àquela que disputou as quatro primeiras provas (utiliza um entre eixos maior e uma nova tomada de ar), o veterano já havia ido bem no primeiro treino em Barcelona, também na terceira posição. Nesta temporada, o heptcampeão mundial jamais largou à frente de Rosberg, tabu que pode acabar na classificação marcada para as 9h (de Brasília) deste sábado.
GP DA ESPANHA: 4 GRANDES E UM INTRUSO
Nos treinos livres de abertura na Espanha, o destaque tinha ficado para a McLaren. Após colocar Lewis Hamilton no primeiro lugar e Jenson Button no segundo, a equipe inglesa terminou o dia de forma mais modesta: os pilotos ocuparam respectivamente o quinto e o nono postos.
Outra escuderia considerada de ponta, a Ferrari se deu bem apenas com Fernando Alonso, o quarto melhor na soma dos treinos. Cravando 1min20s819, o ídolo local deixou Massa, o oitavo colocado, quase 0s5 atrás.
ALONSO: ENDURECENDO CADA VEZ MAIS O JOGO COM FELIPE MASSA
Entre as quatro maiores equipes da Fórmula 1 na atualidade, houve um intruso na Espanha, a Renault. Novamente, o polonês Robert Kubica mostrou um bom desempento, no sexto lugar, dez acima de seu parceiro, o russo Vitaly Petrov.
VETTEL: O FOGUETE RED BULL CONTINUA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...