Pular para o conteúdo principal

COLÔMBIA E BRASIL= PARCEIROS NO PROJETO EMBRAER KC-390


* Embraer e o Governo da Colômbia assinam carta de intenção


* Empresa espera ter a aeronave pronta até 2015

SÃO PAULO, 01 de setembro (Reuters) - A fabricante brasileira de aviões Embraer assinou uma carta de intenções com o governo colombiano na quarta-feira para ajudar a desenvolver um avião de transporte militar, em uma outra etapa que visa a diversificação do seu principal mercado, o de aeronaves regionais. 



"O governo colombiano, que desde 2002 renovou suas forças armadas como parte de um esforço para pôr fim a décadas de guerrilha, poderia requisitar até 12 aviões KC-390" - como o avião de carga é conhecido - disse a companhia em um comunicado . 


Como parte do acordo, a Embraer poderia construir uma fábrica de peças de avião no país andino. A Força aérea da Colômbia tem sido um cliente da Embraer há mais de duas décadas. 


O negócio é o terceiro em cerca de dois meses para a unidade de defesa da Embraer, depois de os governos brasileiro e chileno entraram em negociações. Os KC-390, que deverão operar mais cedo que o previsto, já em 2015, tem uma capacidade de carga de 23,6 toneladas. 


A EMBRAER, de São José dos Campos, é uma empresa baseada no Brasil e teve cerca de 13 por cento de sua receita no segundo trimestre oriunda do segmento de defesa e 61 por cento a partir de aviões comerciais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

BAYRAKTAR KIZILELMA