Pular para o conteúdo principal

QUEDA DE CARGUEIRO DA UPS: O Boeing 747-400 seguia para Colônia, na Alemanha, quando apresentou um incêndio a bordo e caiu em uma estrada ao tentar retornar ao aeroporto



Boeing 747-44AF (SCD), prefixo N571UP, da companhia americana UPS (United Parcel Service), caiu em uma movimentada estrada de Dubai, nos Emirados Árabes, nesta sexta-feira (3) quando tentava retornar ao aeroporto logo após a decolagem. Uma oficial dos Emirados Árabes Unidos disse que a tripulação informou que havia um incêndio a bordo durante a abordagem para a aterrissagem de emergência.

O avião foi visto voando muito baixo, em descida até o impacto, quando explodiu em uma bola de fogo de grandes dimensões. Vários edifícios, aparentemente todos eles em construção, foram incendiados em razão do acidente.

A autoridade da aviação civil dos Emirados Árabes Unidos afirmou terem sido encontrados os corpos dos dois tripulantes. O avião seguia para Colônia, na Alemanha, no voo 5X-6.

A queda também provocou incêndio em alguns carros, conforme informou a emissora de televisão local Al Arabiya. Ambulâncias foram encaminhadas para a área do acidente, próxima a um bairro residencial e a 10 quilômetros do aeroporto. No entanto, a agência estatal de notícias WAM informou que a queda teria ocorrido em uma região não povoada.

Segundo a Al Arabiya, autoridades locais dizem que o avião estava tentando pousar no aeroporto internacional de Dubai quando um problema técnico causou o acidente. Testemunhas citadas pela TV Al Jazeera, de Dubai, dizem que a aeronave estava em chamas antes de se acidentar. A emissora afirmou que o acidente parece ter sido causado por falha técnica.

Fontes: Veja.com (com agência Reuters) / ASN / Globo News / Aviation Herald

Fotos: Virendra Saklani, Srinivas Thota, Mustapha Awad (Gulf News) / Mosab Omar (Reuters) - Arte: D. Trazo e S. De la Llata (Gulf News)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

BAYRAKTAR KIZILELMA