Pular para o conteúdo principal

Sistema de Treinamento de Tiro Virtual prepara Guarda Municipal de Belo Horizonte para portar armas de fogo








MEMBROS DA GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE DURANTE SESSÃO DE TREINAMENTO NO CAMINHÃO ESTANDE PARA TREINAMENTO DE TIRO VIRTUAL INTERATIVO SIMULADO


MEMBROS DA GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE DURANTE SESSÃO DE TREINAMENTO NO CAMINHÃO ESTANDE PARA TREINAMENTO DE TIRO VIRTUAL INTERATIVO SIMULADO

Para um leigo, o enorme reboque baú disposto no pátio do local de treinamento da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) não faz o menor sentido. Mas é dentro dele que a tecnologia revolucionária de treinamento de tiro virtual interativo acontece. Estamos falando do Caminhão Estande Laser Shots, sistema da empresa POLSEC que está provendo o necessário adestramento para que os GMBH estejam aptos a portar armas de fogo, o que deverá acontecer em breve.
COMPUTADORES DO CONTROLE DA SIMULAÇÃO

PAINEL DE CONTROLE DOS RECURSOS DE PISTA COMO ESTEIRA ROLANTE E ARMA DE PAINTBALL 

O baú conta com unidade central de ar-condicionado, uma pequena sala de controle da simulação e seus computadores, e um amplo salão de simulação e pista dotada de vários equipamentos, cada um voltado para aperfeiçoar uma habilidade do atirador. o instrutor pode utilizar a esteira rolante ao nível do solo, permitindo recriar o tiro em movimento. A plataforma oscilante recria condições de tiro em terreno instável, ou simula subidas e descidas de barrancos íngremes, por exemplo. Um obstáculo embutido no chão pode ser manipulado pelo instrutor para prover ao atirador proteção dos disparos de uma arma de paintball afixada em uma das paredes, e capaz de girar e subir/descer, tudo sincronizado com o que acontece no telão ao fundo.



Aliás, a interação do atirador com o vídeo é uma das grandes vantagens do sistema da Laser Shots. De acordo com as reações, existem vários desfechos possíveis para cada cenário simulado em vídeo. O sistema treina o tiro instintivo, a capacidade do atirador de suportar a pressão na tomada de decisões de vida ou morte em questão de segundos, sua verbalização dos comandos de prisão e/ou controle de suspeitos, dentre outras habilidades necessárias ao emprego de armamento letal. 

Usando de modelos idênticos do armamento que será empregado em situação real, a simulação das condições de tiro é obtida através do uso de gás sob pressão, recriando o recuo da arma fielmente como na original. Sensores laser de precisão mostram exatamente onde os disparos acertaram, e o replay permite um debriefing completo após o treinamento.
ARMA DE PAINTBALL GIROESTABILIZADA E CONTROLADA REMOTAMENTE, RECRIANDO ASSIM A RESPOSTA FÍSICA DO DISPARO REALIZADO PELO OPONENTE NO VÍDEO, SINCRONIZADOS

AVANÇADOS RECURSOS DE TREINAMENTO PARA A GMBH ELEVAM O NÍVEL DE PREPARO DE SEUS MEMBROS - MELHORAMENTOS VISANDO A COPA EM 2014 JÁ ESTÃO A PLENO VAPOR.

Com este sistema, a formação do GMBH ganha em inovação, segurança e qualidade, além de permitir que o GMBH, ao efetuar os disparos reais no estande, já esteja completamente familiarizado com o armamento que irá portar no cumprimento de seus deveres, desta forma economizando recursos e agilizando sobremaneira a conclusão do treinamento com o tiro real, última etapa da qualificação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021