Pular para o conteúdo principal

Voo da Gol sofre despressurização antes de pousar em Brasília



Voo da Gol sofre despressurização antes de pousar em Brasília
Mônica Harada

Publicação: 27/03/2011 15:46 Atualização: 27/03/2011 15:55

Passageiros do voo 1836, da empresa aérea Gol, levaram um susto durante o voo que partiu de Porto Alegre (RS) com destino a Brasília neste domingo (27/3). A aeronave, que fez escala em Curitiba (PR), às 10h22, sofreu despressurização da cabine poucos minutos antes de pousar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

De acordo com a assessoria da Gol, ocorreu um "inesperado problema no sistema de pressurização da cabine enquanto a aeronave estava em altitude de cruzeiro, já próxima à Capital Federal". A companhia aérea informou por meio de nota que a tripulação realizou os procedimentos previstos para esses casos e solicitou prioridade para o pouso.

A aterrissagem em Brasília ocorreu em segurança às 12h01, mas deixou os passageiros assustados. O publicitário Magno Trindade, que estava em Porto Alegre a trabalho, contou que os momentos mais tensos foram quando a comissária de bordo pediu para que todos colocassem as máscaras.

"Deviamos estar a uns 20 minutos para chegar a Brasília quando a comissária deu o aviso, aos gritos, para colocarmos as máscaras, só que elas não tinham caído ainda. Demorou uns 10 segundos, que pareceram uma eternidade. Depois colocamos as máscaras sem histeria e o comandante nos avisou que fariamos um pouso de emergência, sem muitos detalhes. No fim, o avião fez uma descida rápida e não houve pânico entre os passageiros". "O que mais nos apavorou foi a falta de informação mesmo, de não sabermos onde iriamos pousar e em quais circunstâncias", disse o publicitário.

Segundo a Gol, duas pessoas foram atendidas no centro médico do aeroporto após o susto, mas ninguém precisou ser encaminhado ao hospital. Para Magno, apesar não ter entrado em pânico, o sentimento de alívio só veio ao ver que o pouso seria realizado no aeroporto de Brasília.

"A sensação é de impotência, pois não podemos fazer nada nessa situação", lembrou. "Uma coisa curiosa que percebi é que um casal na minha frente estava colocando a identidade no bolso e eu fiz a mesma coisa. Percebi que seria mais fácil para nos identificarem em caso de acidente. Só vou andar agora com a identidade no bolso", brincou.

A Gol informou que a aeronave foi encaminhada para manutenção, onde está sendo inspecionada por mecânicos da companhia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021