Pular para o conteúdo principal

Azul Linhas Aéreas recebe uma nova aeronave ATR - Frota de turboélice da companhia chega a marca de cinco aviões

Azul Linhas Aéreas recebe uma nova aeronave ATR

Frota de turboélice da companhia chega a marca de cinco aviões
FOTO: MARCOS JUNGLAS


São Paulo, 28 de abril de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras acaba de receber o quinto turboélice ATR 72-200, prefixo PR-AZX, que veio diretamente de Toulouse, na França. A aeronave foi batizada de “Pantanal Azul” e tem como padrinho o tripulante Antônio Joel W. Possebom, da Azul Linhas Aéreas. Sua chegada faz parte da política da companhia em operar com aeronaves de baixo consumo e em rotas de até 500 quilômetros. Com capacidade para transportar até 70 passageiros, o novo avião fortalece a malha aérea regular da empresa e permite ampliar a oferta de voos para atender o aumento da demanda no mercado.

Também hoje, o ATR pintado de rosa, matrícula PR-AZV, batizado de “La ville rose” ou “A cidade rosa”, simbolizando a prevenção ao câncer de mama, passou a operar na malha da Azul entre as cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Uberaba.

Com a incorporação desses aviões, a Azul aumenta para cinco aeronaves a frota de ATR.
FOTO: MARCOS JUNGLAS

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 34 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 19 Embraer 195, e cinco ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021