Pular para o conteúdo principal

TAM lidera nos mercados doméstico e internacional em março

 


 
 
 
Companhia registra aumento de 25,2% na demanda nacional e de 26,7% nas linhas internacionais; market share sobe para 86,1% nos voos para o exterior e para 41,8% nos domésticos
 
 
 
 
São Paulo, 19 de abril de 2011 - A TAM Linhas Aéreas registrou crescimento de 25,2% na demanda de passageiros transportados (RPK) em seus voos domésticos em março, na comparação com o mesmo período de 2010, e lidera o mercado brasileiro de aviação, com participação de 41,8%, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (19) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A companhia manteve sua liderança no segmento de linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras, com market share de 86,1%.   
No mercado doméstico, incluindo os dados da Pantanal, a TAM aumentou sua oferta (ASK) em 14,6%, na comparação com março de 2010. A taxa de ocupação (load factor) foi de 68,7% no mês passado, que foi marcado pela elevada concentração de viagens a passeio, principalmente devido ao Carnaval. O preço médio pago por passageiro a cada quilômetro voado (yield) diminuiu cerca de 5%, resultado influenciado pela forte participação de clientes viajando a lazer, que compram suas passagens com antecedência ou utilizam bilhetes-prêmio do Programa TAM Fidelidade.
"A nossa posição no mercado doméstico em março mostra que estamos no caminho certo em nossa estratégia, focada no equilíbrio entre o market share e a rentabilidade", destaca o presidente da TAM Linhas Aéreas, Líbano Barroso. "Vamos prosseguir com nossa política de redução de custos, combinada com os esforços para manter e melhorar a alta qualidade de nossos serviços."
Nos voos internacionais, a TAM atingiu uma taxa de ocupação de 80,3% em março, recorde para esse mês, como resultado de um aumento de 12,1% na oferta, combinado com crescimento de 26,7% na demanda. O movimento de passageiros entre o Brasil e o exterior permaneceu forte. O yield internacional em dólar se manteve estável na comparação com o mês anterior.
No acumulado do primeiro trimestre, a TAM registrou market share de 41,8% no mercado doméstico e de 85,8% no segmento das linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras. O load factor, por sua vez, foi de 70,5% nos voos domésticos e de 79,7% nas operações para o exterior, com crescimento na demanda de, respectivamente, 14,8% e 16%.
 
 
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 41,8% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,1% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021