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AEROBACK - EM 2008, NA PAMPULHA....

PAMPULHA ANTES DE MARÇO DE 2005 - BOEINGS E AIRBUS DIVIDEM
O ACANHADO PÁTIO DE PLU...   FOTO: MARCOS JUNGLAS

13 de março de 2005. Nesta data, o Aeroporto da Pampulha silenciava o "barulho" dos motores a jato de Boeing e Airbus que por lá pousavam diariamente, tudo devido ao crescimento da cidade de Belo Horizonte e consequente perda da segurança nas operações de pouso e decolagem, afinal, um grande número de bairros e construções que hoje circundam PLU passaram a compor um quadro nada animador de convivência litigiosa.

Visando uma solução para tais problemas, o governo de Minas Gerais decidiu transferir os vôos domésticos para o Aeroporto de Confins, na época quase que "desativado" pela pequena quantidade de aeronaves e passageiros. Tal transferência criou um aspecto novo para o Aeroporto da Pampulha: o domínio dos turbo hélices.Três anos após a transferência dos vôos, o Aeroporto da Pampulha é dominado pelas empresas regionais e pelo táxi Aéreo, e por aeronaves ATR-42 da Total/Trip, Fokker 50 da Ocean Air e EMB-120 Brasília das empresas Air Minas, Ocean Air e Passaredo.

Três anos depois... Muita coisa já mudou, e muito mais vai mudar até 2014
                                FOTOS: MARCOS JUNGLAS

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