Pular para o conteúdo principal

Azul Linhas Aéreas ajusta suas operações no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, por conta das obras de recapeamento da pista

FOTO: ROBERTO CAIAFA


São Paulo, 26 de agosto de 2011 – As operações da Azul Linhas Aéreas sofrerá alterações a partir de 19 de setembro por conta das obras de recapeamento da pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. A reforma impactará a malha da Azul aos domingos, com cancelamentos dos voos AD 4034 e AD 4091 (Campinas – Curitiba), AD 4037 e AD 4099 (Curitiba – Campinas).

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) marcou para 19 de setembro o início das obras que, além da pista, terá a implantação de grooving (ranhuras que melhoram a aderência) e troca das luzes do centro, como preparação para instalação e operação do ILS (instrumento de Navegação Aérea) Categoria III, que possibilita pousos e decolagens em condições meteorológicas mais rigorosas, como nevoeiros e chuvas fortes. Assim, a pista será totalmente interditada de segunda a sexta-feira, da 0h15 às 6h15, aos sábados, das 20h15 às 23h59, e aos domingos da meio-noite às 12h15.  

Durante feriados prolongados e festividades de final do ano a obra será suspensa. A previsão para o término da reforma é de 270 dias, até meados de abril de 2012.

Sobre a Azul
Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos, 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 39 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021