Pular para o conteúdo principal

Azul Linhas Aéreas lança novo posicionamento de marca: Azul. Você lá em cima.


FOTO: SPOTTING BRASIL



Mudança vem para se adequar à nova fase da companhia e reflete a visão da empresa de colocar o cliente e seus colaboradores sempre em primeiro lugar

Para registrar o momento, aérea pinta um Embraer 195 com as cores da bandeira brasileira em homenagem ao País que fez dela a terceira companhia  aérea do Brasil


São Paulo, 4 de agosto de 2011  Azul. Você lá em cima. Esse é o novo posicionamento de marca da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que para de assinar o bem sucedido sloganTudo Novo. Tudo Azul e adota a nova frase a partir de hoje em todas suas comunicações.

O recém-criado posicionamento reflete a visão da empresa que tem por princípio sempre colocar seus clientes e colaboradores em primeiro lugar, um diferencial da Azul desde a sua fundação.

“Somente quando se coloca o colaborador “lá em cima” é que a empresa consegue entregar, na prática,uma experiência verdadeiramente superior aos seus clientes. E justamente por colocar nossos milhares de Tripulantes-Azul (como são chamados os colaboradores da Azul) no topo de nossas prioridades é que a companhia consegue prestar um serviço que coloca nossos clientes em primeiro lugar, lá em cima”, explica Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto.

A troca do posicionamento veio por uma necessidade de adequação a uma nova realidade da companhia, que em menos de três anos de existência, já ocupa a terceira posição no mercado de aviação doméstico, com 8,61% de participação, segundo dados da Agência Nacional de Avião Civil – Anac.

“De dois aviões e duas rotas, a Azul cresceu para quase 40 cidades e 40 aeronaves; aumentou de 500 para quatro mil o número de seus colaboradores; decolou de 0,8 para 8,61% do mercado doméstico. Junto com o sucesso de público, veio o reconhecimento da crítica, com prêmios nacionais e internacionais. Era chegada a hora de criar um novo slogan”, explica Paulo Nascimento, vice-presidente de Marketing, Comercial e TI da Azul.

Para representar este novo marco em sua história, a Azul inova mais uma vez: criou uma pintura especial, aplicada ao mais novo jato Embraer 195 na frota da companhia. Matriculado PR-AYV, a aeronave recebeu uma pintura especial tendo por tema a bandeira do Brasil estampada em sua fuselagem. Batizado de “Brasil”,  a aeronave traz uma versão adaptada do novo posicionamento: Azul. É o Brasil lá em cima.

A companhia não poderia deixar também de homenagear o País que permitiu que a Azul chegasse onde chegou e pudesse cumprir seu papel de facilitar e tornar mais acessível o transporte aéreo para os brasileiros. A empresa se orgulha de poder servir pessoas de todas as classes sociais e idades,  sendo escolhida por muitos que viajam de avião pela primeira vez.  Temos ajudado a  encurtar distâncias, reforçar laços e a alcançar  lugares que antes esses “novos viajantes” consideravam impossível de se chegar.  
“Essa aeronave representa o orgulho em servir o País, unido diariamente por quase 300 voos diários para 38 destinos e 11 milhões de clientes transportados. Ela presta também uma homenagem a todos aqueles que ajudam a construir a história de sucesso da Azul e reforça nossa satisfação em sermos os pioneiros na utilização dos E-Jets Embraer no Brasil. Finalmente, ela mostra todo o nosso orgulho da única empresa aérea que tem o Brasil no símbolo e em seu nome – Azul Linhas Aéreas Brasileiras”, complementa Gianfranco.

O Embraer 195 “Brasil” entra na malha da companhia no mês de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...