Pular para o conteúdo principal

TRIP Linhas Aéreas amplia operação no aeroporto de Confins Novos voos e conexões exclusivas para o interior do estado



Campinas, 14 de Outubro de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, continua ampliando as operações de seu maior HUB (centro de conexão entre voos da companhia) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) em Belo Horizonte.  De janeiro a setembro deste ano, a TRIP quase dobrou o número de operações no terminal, atingindo um total de 559 operações, que representam um crescimento de 95%. A empresa é a quem mais oferece opções de destinos com voos diretos a partir deste aeroporto. São 20 diferentes cidades de todas as regiões do Brasil, atendidas por 53 voos diretos da TRIP operados com os jatos E-190 e E-175, reconhecidos pelo alto grau de conforto.

Com a chegada de mais um Jato 190 da Embraer, o oitavo deste modelo e o 17° de sua frota, a empresa dá sequência à ampliação das operações. A partir de 16 de outubro, a TRIP lança ligações inéditas em sua malha no maior aeroporto de Belo Horizonte, com novos voos sem escalas para Montes Claros, Salvador, São Paulo (Guarulhos). O número de conexões expressas também crescerá ampliando as possibilidades de conexão da malha da empresa, que é a maior da América do Sul, com mais de 80 cidades atendidas no Brasil.

Outra novidade é que a empresa está conectando as grandes capitais do país às maiores cidades do interior de Minas Gerais. São novas conexões operadas exclusivamente pela TRIP de forma pioneira. Agora, os voos da companhia que pousam no aeroporto de Confins, provenientes de cidades de todas as regiões do Brasil, são conectados aos voos que partem do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha) com destino às cidades do interior do estado, atendidas pela TRIP. A ligação entre os dois aeroportos é realizada em um confortável ônibus disponibilizado exclusivamente para seus passageiros em conexão.

Foto: ônibus executivo TRIP Linha Aéreas que conecta voos dos aeroportos
de Pampulha e Confins em Belo Horizonte


Sobre a TRIP Linhas Aéreas

Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 47 aeronaves que operam em 85 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, levantamento da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, é o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...