Pular para o conteúdo principal

Líbano Barroso deixa operações aéreas na TAM para se dedicar à holding; Marco Bologna acumula funções

 

 

 
 

Líbano permanece como VP Financeiro e de RI da TAM S.A. e
será o CFO do LATAM Airlines Group quando a fusão com a LAN for concretizada; Marco Antonio Bologna, CEO da TAM S.A.,
vai acumular a Presidência da TAM Linhas Aéreas
 
 São Paulo, 10 de fevereiro de 2012 – Em reunião do seu Conselho de Administração, nesta sexta-feira (10), a TAM S.A. aprovou uma mudança na estrutura da companhia anteriormente prevista para a data de concretização da fusão com a LAN Airlines, conforme informado ao mercado em 28 de outubro de 2011. Marco Antonio Bologna, presidente da holding TAM S.A., assumirá também a Presidência da TAM Linhas Aéreas. Líbano Barroso, que estava à frente das operações aéreas do grupo desde outubro de 2009,  permanece como vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da TAM S.A. até assumir a função de Chief Financial Officer (CFO) do LATAM Airlines Group, a holding que surgirá da futura fusão das duas companhias.

“Líbano vai se dedicar ao desenvolvimento dos negócios da holding TAM S.A., o que inclui a preparação de nossa empresa para a futura integração com a LAN, assim que cumpridas todas as exigências legais para a finalização do processo de fusão”, diz Bologna, que iniciou sua trajetória na TAM em 2001, tendo ocupado diversas posições no grupo, inclusive a Presidência da TAM Linhas Aéreas.

“Tive a honra de liderar a companhia por mais de dois anos, num período de grandes desafios e realizações”, afirma Líbano Barroso. “Estou feliz e entusiasmado em continuar dando minha contribuição e poder, no futuro, ajudar a criar um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021