Pular para o conteúdo principal

Serviço de resgate aeromédico DRF Luftrettung alemão registra 38.000 missões durante 2011

Helicópteros do operador de resgate aeromédico alemão, DRF Luftrettung, baseados em 31 locais na Alemanha, Áustria e Dinamarca, voou um total de 38.366 missões, com 35.075 horas voadas só na Alemanha – um aumento de 3% em relação ao ano anterior.

De acordo com a DRF, cerca de 16% das missões na Alemanha envolveram vítimas de acidentes de carros ou em lazer.
“Todo paciente de emergência tem que ser transportado para um hospital por um helicóptero. Durante vários anos o sistema de saúde alemão vem sofrendo alterações estruturais, por exemplo, uma especialização de clínicas. Nossos helicópteros podem cobrir grandes distâncias rapidamente e, portanto, têm uma vantagem crucial para fornecer aos pacientes um tratamento ideal, especialmente em áreas rurais, portanto, o resgate aeromédico na Alemanha está ganhando cada vez mais importância. ”, disse Steffen Lutz, CEO da DRF Luftrettung.

A DRF também tem impulsionado suas operações à noite. Oito das 31 bases já estão em operação 24/7 com os pilotos usando óculos de visão noturna (NVG). Durante 2011, uma em cada cinco missões foi conduzida durante a noite.

Fora da Alemanha, DRF Luftrettung voou, em 2011, 2.379 missões com seus helicópteros (duas bases na Áustria e uma base na Dinamarca).

O helicóptero dinamarquês com o sinal de chamada: “Rescue Air 01″ voou 683 missões. A DRF diz que o número de missões prova que a primeira base HEMS dinamarquesa, em Ringsted, na ilha de Zelândia, tem sido bem sucedida. A aeronave dinamarquesa é operada pela Falck DRF Luftambulance A/S, um consórcio da DRF Luftrettung e o serviço dinamarquês de resgate Falck A/S.

As duas aeronaves austríacas, baseado em Reutte no Tirol e Fresach na Caríntia, voou um total de 1.696 missões. A maioria das missões na Áustria estão relacionadas a emergências neurológicas, como a apoplexia e ataque cardíaco. Eles também são acionados para vítimas de acidentes de esqui nas montanhas.


Fonte: RotorHub, por Tony Osborne em Londres. Tradução: Eduardo Beni / Piloto Policial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021