Pular para o conteúdo principal

TAM anuncia vencedores do seu concurso de Design


 
 

 
 
 
TAM Projeto D elege os seis melhores projetos entre
os trabalhos enviados por estudantes de graduação
 
 
 
São Paulo, 6 de março de 2012 – A TAM Linhas Aéreas chegou ao resultado final do TAM Projeto D (www.tam.com.br/projetod). O concurso de design voltado aos estudantes de instituições parceiras foi um projeto piloto da companhia, iniciado em março do ano passado. Dos seis trabalhos vencedores, cinco são do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, enquanto um foi desenvolvido pelo SENAC-SP.
“Estamos satisfeitos com a experiência de estimular a criatividade e a inovação, afinal contribuímos de certa forma com a formação desses alunos. Durante todo o concurso, recebemos projetos muito bem elaborados, inspirados em novos conceitos. O desafio que lançamos nos revelou boas surpresas, capazes de criar valor para a nossa marca. Também confirmou que as criações em design são capazes de antecipar necessidades e transformar o nosso cotidiano”, afirma Ricardo Cruz, gerente de Marca da TAM.
Entre os vencedores do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, três são projetos de moda. Para a tripulação, por exemplo, saíram vitoriosos os projetos de uniforme Clássicos da Moda, dos alunos Emanoel Silva Santos e Natália Serafim Chvarts, e Era um rabisco e pulsava, de Daiane Ferreira Miranda Neves e Elisângela Brescansim. Já para os agentes de aeroporto, foram reconhecidos os uniformes desenhados por Ananda Gonçalves Lima, em 20´s Neo Traditional.
Outras criações da instituição que saíram vitoriosas foram Identidade de bagagem, de Carolina Campos de Oliveira Ferreira, e Boarding Pass Art, de Fernanda Souza Vaz de Oliveira. Do SENAC-SP, o vencedor foi o projeto Museu Digital, das estudantes Ana Carolina Bastos da Silva e Juliana Pereira Cruz. Imagens de todos os projetos escolhidos estão publicadas aqui.
A avaliação dos trabalhos inscritos foi realizada pelo Comitê Universitário (membros da instituição), Comitê de Viabilidade (gestores da TAM e professores) e Comitê TAM (executivos da companhia). Pioneiro entre companhias aéreas brasileiras, o concurso abriu espaço para criações dirigidas à operação da TAM Linhas Aéreas e das diferentes unidades da companhia – TAM Viagens (operadora de turismo), TAM Cargo (unidade de cargas), Museu TAM e TAM Aviação Executiva.
Participaram voluntariamente do concurso, os estudantes do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, da Escola de Belas Artes (UFRJ) e do SENAC-SP. Os interessados contaram com palestras sobre a operação e a marca TAM, e puderam enviar sugestões de produtos para diversas operações e frentes da companhia – com a possibilidade de criações para embalagem de refeição, produtos de entretenimento de bordo, layout de materiais impressos, desenhos de uniformes, entre outros.
Os autores e os coordenadores dos trabalhos escolhidos receberão troféu e serão premiados com uma viagem para Seattle (EUA), onde conhecerão o Centro de Design da Boeing, com direito a hospedagem e traslados terrestres. Também terão seu trabalho divulgado pelos perfis da TAM nas redes sociais e em reportagens da revista e da TV TAM Nas Nuvens, a mídia de bordo da companhia.
A TAM avalia como satisfatório o seu concurso de Design, desenvolvido desde o início como projeto piloto. Sem previsão de nova realização da competição, a companhia segue avaliando os resultados obtidos com a iniciativa e as perspectivas de novas realizações para estudantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...