Pular para o conteúdo principal

TAM anuncia vencedores do seu concurso de Design


 
 

 
 
 
TAM Projeto D elege os seis melhores projetos entre
os trabalhos enviados por estudantes de graduação
 
 
 
São Paulo, 6 de março de 2012 – A TAM Linhas Aéreas chegou ao resultado final do TAM Projeto D (www.tam.com.br/projetod). O concurso de design voltado aos estudantes de instituições parceiras foi um projeto piloto da companhia, iniciado em março do ano passado. Dos seis trabalhos vencedores, cinco são do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, enquanto um foi desenvolvido pelo SENAC-SP.
“Estamos satisfeitos com a experiência de estimular a criatividade e a inovação, afinal contribuímos de certa forma com a formação desses alunos. Durante todo o concurso, recebemos projetos muito bem elaborados, inspirados em novos conceitos. O desafio que lançamos nos revelou boas surpresas, capazes de criar valor para a nossa marca. Também confirmou que as criações em design são capazes de antecipar necessidades e transformar o nosso cotidiano”, afirma Ricardo Cruz, gerente de Marca da TAM.
Entre os vencedores do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, três são projetos de moda. Para a tripulação, por exemplo, saíram vitoriosos os projetos de uniforme Clássicos da Moda, dos alunos Emanoel Silva Santos e Natália Serafim Chvarts, e Era um rabisco e pulsava, de Daiane Ferreira Miranda Neves e Elisângela Brescansim. Já para os agentes de aeroporto, foram reconhecidos os uniformes desenhados por Ananda Gonçalves Lima, em 20´s Neo Traditional.
Outras criações da instituição que saíram vitoriosas foram Identidade de bagagem, de Carolina Campos de Oliveira Ferreira, e Boarding Pass Art, de Fernanda Souza Vaz de Oliveira. Do SENAC-SP, o vencedor foi o projeto Museu Digital, das estudantes Ana Carolina Bastos da Silva e Juliana Pereira Cruz. Imagens de todos os projetos escolhidos estão publicadas aqui.
A avaliação dos trabalhos inscritos foi realizada pelo Comitê Universitário (membros da instituição), Comitê de Viabilidade (gestores da TAM e professores) e Comitê TAM (executivos da companhia). Pioneiro entre companhias aéreas brasileiras, o concurso abriu espaço para criações dirigidas à operação da TAM Linhas Aéreas e das diferentes unidades da companhia – TAM Viagens (operadora de turismo), TAM Cargo (unidade de cargas), Museu TAM e TAM Aviação Executiva.
Participaram voluntariamente do concurso, os estudantes do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, da Escola de Belas Artes (UFRJ) e do SENAC-SP. Os interessados contaram com palestras sobre a operação e a marca TAM, e puderam enviar sugestões de produtos para diversas operações e frentes da companhia – com a possibilidade de criações para embalagem de refeição, produtos de entretenimento de bordo, layout de materiais impressos, desenhos de uniformes, entre outros.
Os autores e os coordenadores dos trabalhos escolhidos receberão troféu e serão premiados com uma viagem para Seattle (EUA), onde conhecerão o Centro de Design da Boeing, com direito a hospedagem e traslados terrestres. Também terão seu trabalho divulgado pelos perfis da TAM nas redes sociais e em reportagens da revista e da TV TAM Nas Nuvens, a mídia de bordo da companhia.
A TAM avalia como satisfatório o seu concurso de Design, desenvolvido desde o início como projeto piloto. Sem previsão de nova realização da competição, a companhia segue avaliando os resultados obtidos com a iniciativa e as perspectivas de novas realizações para estudantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021