Pular para o conteúdo principal

ABSA e TAM Cargo iniciam operação conjunta





Grupo LATAM Airlines investirá cerca de US$ 100 milhões em operação de cargas no Brasil; 20% do montante são para reformas de terminais de carga.
 
A aeronave cargueira, um Boeing 767-300F, integra a frota da ABSA, que passa, então, a ter quatro aeronaves de cargas.

São Paulo, 21 de agosto de 2012 – A ABSA, subsidiária da LAN Cargo presente no Brasil há 15 anos, e a TAM Cargo, unidade de cargas da TAM, já iniciaram a integração de suas operações. Juntas, formam a unidade cargueira do Grupo LATAM Airlines no Brasil, que vai ser comercializada sob a marca TAM Cargo e operada pela ABSA. A chegada do quarto avião destinado exclusivamente ao transporte de cargas da unidade cargueira do Grupo no país, e, o primeiro com marca TAM Cargo, sinaliza o avanço dessa associação.
A operação conjunta entre TAM Cargo e ABSA posiciona o Grupo LATAM Airlines como líder no mercado brasileiro de cargas. “Com a integração das duas empresas, estamos unindo a robustez do transporte de cargas em aeronaves cargueiras com a celeridade e a capilaridade possibilitada pelas aeronaves de passageiros. O resultado é um modelo de negócios completo, eficiente e rentável”, destaca Dario Matsuguma, diretor Técnico da TAM Cargo.

 A aeronave cargueira, um Boeing 767-300F, tem capacidade para transportar 57 toneladas e integra a frota da ABSA, que passa, então, a ter quatro aeronaves de cargas. A unidade de cargas do Grupo LATAM tem hoje 14 aeronaves cargueiras e  terminará o ano com 16.

“A marca TAM Cargo tem maior presença dentro do Brasil, por isso, descidimos comercializar utilizando esse nome, dando ainda mais força a sua presença no país”, destaca Pablo Navarrete, diretor executivo da TAM Cargo.
 
Investimentos no mercado brasileiro

 Para atender à crescente demanda do mercado doméstico, o Grupo LATAM Airlines investirá cerca de US$ 100 milhões em sua operação no Brasil. O valor será direcionado a melhorias em infraestrutura, frota e projetos de tecnologia visando à expansão dos negócios de cargas no País e a concretização da integração entre as empresas.

Com o objetivo de melhorar a capacidade e eficiência das operações de carga em São Paulo, 20% do montante está sendo investido nas ampliações e nas reformas dos terminais de carga dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos e São Paulo/Congonhas. O Terminal de Cargas de Guarulhos, já em obras, terá 14 mil metros quadrados e capacidade de movimentação de mil toneladas por dia, em sistema verticalizado. 

O grupo também pretende implantar aqui novos sistemas para o planejamento e a coordenação das operações, incluindo também técnicas de revenue management mais sofisticadas e precisas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021