Pular para o conteúdo principal

Vendas de 'Banana Kong' crescem 500% no Brasil após tuíte do Ministério da Defesa


RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO
"Alcancei 370 metros no Banana Kong. Obtenha-o na App Store e tente fazer melhor".
Publicado pela conta oficial do Ministério da Defesa no Twitter neste domingo (3), o tuíte acima fez explodirem no Brasil as vendas de "Banana Kong", jogo para iPhone e iPad que custa US$ 0,99 na App Store, loja de aplicativos da Apple: houve um aumento de 500% de um dia para o outro.
Reprodução
Publicação do Ministério da Defesa no Twitter sobre pontuação no game "Banana Kong"
Publicação do Ministério da Defesa no Twitter sobre pontuação no game "Banana Kong"
A postagem teve mais de 3.000 retuítes antes de ser removida, algumas horas depois.
Ainda não se sabe se o tuíte foi publicado por um funcionário do Ministério da Defesa ou se a conta foi invadida. A assessoria de imprensa afirmou que o ministério está apurando o caso e que, como medida de segurança, alterou a senha.

Descrito como "uma jornada emocionante por florestas, cavernas e topos de árvores", "Banana Kong" é um jogo de plataforma protagonizado pelo macaco Kong.
Enquanto corre para percorrer a maior distância possível, o jogador precisa coletar bananas e desviar de obstáculos, como crocodilos e piranhas.

Thomas Kern, um dos sócios-gerentes da produtora de "Banana Kong", a FDG Entertainment, baseada em Munique, soube do episódio por meio da Folha e parabenizou o Ministério da Defesa pela pontuação.

Leia abaixo a entrevista que ele concedeu por e-mail nesta segunda-feira (4).
Reprodução
Tela do jogo "Banana Kong", para iPhone e iPad, à venda por US$ 0,99 na App Store, loja de aplicativos da Apple
Tela do jogo "Banana Kong", para iPhone e iPad, à venda por US$ 0,99 na App Store, loja de aplicativos da Apple
*
Folha - Você soube do episódio?
Thomas Kern - Não sabíamos até que você nos contou. :)
As vendas de "Banana Kong" aumentaram no Brasil?
Sim, os números de ontem (3) acabaram de chegar. Houve um grande salto de vendas, de mais de 500%.
"Banana Kong" e outros jogos da FDG vendem bem no Brasil?
Sim, o Brasil é um bom mercado para os jogos da FDG. "Banana Kong" é um game popular no mundo inteiro desde o seu lançamento e até chegou ao primeiro lugar nos EUA. Também esteve no top 10 no Brasil.
Você vê alguma relação entre "Banana Kong" e o setor militar?
"Banana Kong" é um jogo leve com uma grande audiência, e acho que todos podem apreciá-lo. Eu não diria que há uma conexão direta, mas acho que o jogo pode ser uma distração leve muito bem-vinda em um dia duro de trabalho no setor militar.
O que você diria ao Ministério da Defesa?
Eu o parabenizaria pela pontuação --e daria dicas para ele melhorar! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021