Pular para o conteúdo principal

Swissport será o provedor de serviços operacionais da World-Way Aviation (WWA)



A Swissport foi escolhida como provedora de serviços operacionais para o novo hangar da World-Way Aviation (WWA) que está sendo erguido no Aeroporto de Sorocaba e tem previsão de inauguração para  dezembro de 2013. O projeto WWA vai se tornar o maior hangar para aviação executiva da América do Sul para servidos de FBO (Fixed Based Operations).  Trata-se de  um emprendimento de mais de 14.000 m², sendo  dois hangares, totalizando uma área de mais de 9 mil m² de hangaragem, capazes de abrigar modelos de jatos de grande porte como o Lineage da Embraer, o G650 da Gulfstream e o Global 8000, fabricado pela Bombardier. A área total de rampa do WWA chega a 6.470 m².
O projeto foi concebido pela empresa de arquitetura aeronáutica Galvao Consolin, com apoio do arquiteto João Armentano, e contempla 30  escritórios, 4 suítes  baseadas em hoteis de alto padrão, lounge exclusivo para pilotos, lounge  vip, sala de conferência, sala de planejamento de voo, 3 copas, cafeteria, fitness center. Tudo isso em três pisos, ambientes arejados e de extremo bom gosto e funcionalidade. Na parte externa, o WWA vai contar com 36 vagas de estacionamento alem de 58 vagas internas, com total monitoramento por câmeras.
“Queremos disponibilizar o que existe de melhor para aviação executiva, o hangar em si oferece o que há de mais moderno e seguro em termos de infraestrutura”, disse  disse Ana Recart, diretora da World-Way Aviation. Para a executiva, com a Swissport,  o projeto agrega qualidade e seguranca nas operações para os clientes através dos padrões de excelência que a Swissport possui no Brasil e internacionalmente.
“Trata-se de um projeto muito interessante, especialmente pela localização. Sorocaba já é o aeroporto sugerido pela ANAC como alternativa para os eventos que estão por vir, Copa do Mundo, e há um trabalho que contempla a  internacionalização do aeroporto”, disse Ubiratan Lago, gerente de Novos Negócios da Swissport no Brasil. 
Nesta parceria, a Swissport está investindo 2,25 milhões de reais em equipamentos para a movimentação de aeronaves no WWA. O diferencial é que serão todos equipamentos elétricos, ou seja, não poluem o meio ambiente.
Ubiratan Lago revelou que a parceria é uma das ações da empresa para se tornar líder em atendimentos internacionais no Brasil. A proposta é também desenvolver a aviação executiva doméstica, dando o mesmo suporte oferecido a quem vem do exterior hoje e quer saber onde pousar, que documentação preparar, onde hangarar, abastecer e toda a ajuda para deslocamentos em terra, hospedagem, etc.  
No Brasil, o Flight Center começou a funcionar com apenas uma pessoa e hoje já conta com um time de oito, com atendimento 24 horas todos os dias da semana. A equipe oferece suporte para pousos e decolagens, limpeza e lavagem de aeronaves, cuida de reservas de hotel, transporte terrestre, entre outros serviços, e ainda auxilia no briefing da tripulação. O modelo criado no Brasil está sendo exportado para Estados Unidos e Suíça.
Fora do Brasil, a Swissport já conta com uma área voltada para a aviação executiva, a Swissport Executive Aviation, com sede em Zurique, na Suíça, e capacitada a oferecer tudo que simplifica a rotina e recepção de passageiros e de tripulantes, transporte da aeronave ao terminal, transporte de bagagem até os veículos, passando pela imigração, catering, reabastecimento e serviços de segurança. Atualmente, a Swissport Executive Aviation atua em 188 aeroportos, em 37 países, fazendo o handling de mais de 2 milhões de aeronaves por ano.

Saiba mais sobre a Swissport

Swissport International Ltd. fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerca de 650 empresas em todo o mundo. Com um time de cerca de 33 mil funcionários, a Swissport está presente em 176 aeroportos em 38 países nos cinco continentes.

No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Possui mais de 5.000 funcionários e oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security.  Mais informações em www.swissport.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...