Pular para o conteúdo principal

Smiths Detection fornece equipamentos especializados em análise de carga de contêineres para TESC


Terminal Portuário Santa Catarina (TESC) recebe scanner móvel com capacidade de inspeção de até 150 caminhões por hora
São Paulo, 25 de setembro de 2013 – A Smiths Detection, empresa de soluções de segurança para mercados civil e militar, finalizou a instalação do novo scanner para análise de carga de contêineres no TESC - Terminal Portuário Santa Catarina.
O equipamento móvel, modelo HCVM-T, que utiliza a força de um acelerador de raio X de 4MeV (Mega eletron Volt), pode “varrer” contêineres de carga carregados com uma penetração de aço de até 310mm. “Por utilizar tecnologia por sistema de raio X, o scanner obteve, no final de agosto, a licença da CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear – para iniciar as operações e a partir de agora, a região sul passa a contar com um sistema avançado de detecção em portos,” explica Danilo Dias, CEO da Smiths Detection Brasil.
Localizado no complexo portuário de São Francisco do Sul (SC), o porto compreende uma área de 144.000m² com performance de 40 contêineres por hora. “Nossa previsão é de inspecionar até 4.000 contêineres, entre importação e exportação, por mês”, comenta o gerente de operações do TESC, João Pismel.
“Com este novo scanner, realizaremos um trabalho mais ágil de vistoria dos produtos dentro dos contêineres, possibilitando assim mais segurança no procedimento de despacho aduaneiro,” diz Pismel.
O modelo HCVM-T, tem capacidade de inspeção de até 150 caminhões por hora e possui sistema de leitura automática do número do contêiner, por meio da tecnologia OCR (Optical Character Recognition, ou em português, Reconhecimento Óptico de Caracteres) e permite até seis modos de operação.
###

Sobre a Smiths Detection
Smiths Detection oferece soluções avançadas de segurança para mercados civis e militares no mundo inteiro, desenvolvendo e fabricando produtos de tecnologia regulamentada pelo governo para a identificação de explosivos, agentes químicos e biológicos, narcóticos, armas e contrabando. A Smith Detection faz parte do Smiths Group, líder global em implementação de tecnologias avançadas em mercados em risco, assim como em detecção de contrabando e produtos para o setor de energia, dispositivos médicos, comunicação e peças de engenharia. O Smiths Group emprega aproximadamente 23.000 pessoas em mais de 50 países.
Sobre o TESC
TESC, inserido no complexo portuário de São Francisco do Sul, oferece soluções logísticas de alta performance e produtividade para seus clientes, tanto na importação quanto na exportação. O TESC é um terminal alfandegado pela Receita Federal do Brasil e faz continuamente investimentos em tecnologia de sistemas de segurança, equipamentos e qualificação de mão de obra, protegendo assim as cargas movimentadas e armazenadas no terminal.
O sistema de operação é totalmente integrado, desde a atracação do navio até a saída da carga. Após obras de ampliação, dragagem e aquisição de novos equipamentos, o Terminal detém estrutura altamente competitiva, privilegiando agilidade e segurança na prestação de serviços. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...