Pular para o conteúdo principal

Brasil exporta UAV pela 1ª vez

Horus FT-100 na África
__________________________________________________________________________

Fotos: Roberto Valadares Caiafa

A empresa brasileira Flight Tech anunciou a primeira venda de exportação do seu Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) Horus FT-100 para uma nação do continente africano não revelada. Trata-se da primeira operação do tipo na história da Indústria Brasileira de Defesa, e seu significado geopolítico tem maior importância até que os valores envolvidos na negociação. O Horus FT-100, desenvolvido pelo Exército Brasileiro por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME) e do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), é um VANT elétrico de curto alcance do tipo "Uma Mochila Um VANT" de alta portabilidade utilizado como "olhos da tropa" em pelotões, companhias ou mesmo batalhões, auxiliando na aquisição de alvos, reconhecimento, segurança de perímetro, apoio às ações de infiltração e exfiltração, etc.



Seu uso dual civil como meio para para aerolevantamentos em diferentes setores (agrícola, mineração, controle ambiental, entre outros), atendendo usuários que exigem flexibilidade e mobilidade para as operações em curtas distâncias, fazem do tipo um importante auxílio no desenvolvimento econômico e no reforço da segurança pública do país operador. A Flight Tech é certificada pelo Ministério da Defesa do Brasil como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) e atua no desenvolvimento, produção e suporte a VANTs Táticos Leves.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021