O programa do novo jato Embraer E2 continua rigorosamente dentro do seu planejamento, cumprindo uma tribulada agenda tanto em terra quanto no ar.
Os testes estáticos, iniciados no dia 24 de novembro, envolvem um célula E2 especialmente construída juntando as asas de um E190-E2 e a fuselagem de um E195-E2
Enquanto esses testes ocorrem, outro protótipo full escala está sendo posicionado nas facilidades de Eugênio de Melo lado a lado com o E2 usado para os testes estáticos.
Essa segunda aeronave, um E190-E2, será empregado nos testes de fadiga que deverão ter início ainda na primeira metade de 2017. Estes testes deverão simular o número de voos que uma aeronave como essa pode realizar por toda a sua vida útil, por até três vezes.
No ar, o terceiro E190-E2, atualmente voando, já acumulou mais de 300 horas de voo instrumentado, e continuará fornecendo importantes subsídios para o programa de certificação e homologação do tipo dentro dos prazos previstos.
Fonte/Imagem: Embraer
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