Pular para o conteúdo principal

TV CULTURA ESTREIA SÉRIE COM LUCIANA VENDRAMINI SOBRE MULHERES DO CINEMA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

TV CULTURA ESTREIA SÉRIE COM LUCIANA VENDRAMINI SOBRE MULHERES DO CINEMA

A PRODUÇÃO, INÉDITA NA TV ABERTA, CONTA A HISTÓRIA DE NOMES COMO TÔNIA CARRERO, RUTH DE SOUZA, ODETE LARA, CARLA CAMURATI, LAÍS BODANSKY, ANNA MUYLAERT E MUITAS OUTRAS

Nesta segunda-feira (3/8), estreia na TV Cultura a série Elas, que retrata mulheres que fizeram, e ainda fazem, história no cinema brasileiro. Apresentada por Luciana Vendramini, que também é coprodutora juntamente com o diretor Nelson Foerster, a produção – inédita na TV aberta – traz nomes que revolucionaram a cena nacional, como Ruth de Souza, Tônia Carrero, Odete Lara, Elke Maravilha, Beth Goulart, Carla Camurati, Anna Muylaert e muitas outras. Vai ao ar, em 25 episódios, às segundas-feiras, às 19h45.
Com um olhar analítico e, ao mesmo tempo, descontraído, Elas traça um panorama da história do cinema no País por meio da vida de artistas que abriram caminho para outras profissionais. Ou seja, possibilitaram o trabalho de mulheres que conhecemos hoje e que, no futuro, ainda conheceremos. Elas desvenda histórias e lendas de mulheres do cotidiano, que romperam barreiras sociais e se transformaram em referências e, até mesmo, heroínas.
Dividida em três frentes, a série apresenta a trajetória de eternas divas, musas atemporais, como Tônia Carrero, Odete Lara e Norma Bengell; os bastidores das grandes produções pela ótica de diretoras, escritoras e produtoras de renome, incluindo Carla Camurati, Laís Bodansky e Anna Muylaert; e, finalmente, os relatos de divas icônicas como Bruna Lombardi, Virginia Cavendish e Maria Luisa Mendonça.
Primeiro episódio
Em sua primeira fase, a produção explora a vida e carreira das divas do cinema. O episódio de estreia traz Tônia Carrero, uma das atrizes mais requisitadas do audiovisual brasileiro. Conhecida por sua beleza e talento, sua presença atraia todos os olhares por onde passava. E sua interpretação e elegância a transformaram em uma estrela. No Elasfamília, amigos e críticos contam a trajetória da carreira dessa grande atriz, que estrelou títulos como Tico-tico no FubáÉ Proibido Beijar Esse Rio que Eu Amo.
tvcultura.com.br
comunicacao@tvcul​tura.com.br
Tel: 2182-3543 | 2182-3662

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021