Pular para o conteúdo principal

EDGE Group é destaque na UMEX 2024, realizada em Abu Dhabi

Durante a UMEX 2024, o EDGE Group já obteve alguns sucessos notáveis com seus sistemas não tripulados.


Segundo fontes próximas as negociações, EDGE Group fechou a venda do seu drone de vigilância e reconhecimento SM2 para as Forças Armadas do Marrocos e da Sérvia.

Drone SM2 - vendas para Marrocos e Sérvia

O estande do Edge Group também recebeu a visita do diretor geral do Censipam, Sr. Rafael Pinto Costa, ocasião em que este conheceu as capacidades do Grupo Edge relacionadas a fabricação e fornecimento de sistemas UAV dotados de sofisticadas capacidades ISR.


  • O único evento no Oriente Médio dedicado a drones, robótica, componentes e sistemas não tripulados



Em 2024,a UMEX está maior, com um evento mais extenso abrangendo uma zona comercial dedicada. 

Esta expansão alinha-se perfeitamente com o imenso potencial do setor comercial não tripulado global, tornando a UMEX a plataforma ideal para descobrir e aproveitar estas oportunidades.

A UMEX continua sendo o  centro profissional ideal para conectar fabricantes e operadores. 

Na UMEX, os clientes e fabricantes podem estabelecer relações comerciais lucrativas, ao mesmo tempo em que destaca os  inúmeros benefícios dos sistemas não tripulados em simulação militar, treinamento e  seus impactos positivos na ecologia, no meio ambiente, nas aplicações civis e  nos esforços humanitários.

O Tenente-Brigadeiro Barbacovi, Diretor-Geral do DECEA, representou o comando da Força Aérea Brasileira durante o evento.

Edge Group

No primeiro dia da UMEX e da SimTEX 2024, a EDGE, um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo no setor de sistemas não tripulados e autônomos, apresentou três novos veículos remotamente pilotados inovadores.

Retornando como parceiro estratégico para a sexta edição da UMEX, a EDGE está acelerando rapidamente a tecnologia autônoma projetada e fabricada nos Emirados Árabes Unidos e sua experiência para atender aos requisitos em evolução de seus clientes internacionais. 

O moderno HT-100 de asas rotativas (contra-rotativas)

O Loitering Munition Shadow 25

As plataformas mais recentes foram projetadas para operar em ambientes exigentes, abrangendo inteligência tática, vigilância e reconhecimento (ISR) e suporte logístico.

Mansour Al Mulla, Diretor Administrativo e CEO do Grupo EDGE, disse: “A UMEX é um evento global líder no setor de sistemas não tripulados e uma plataforma ideal para a EDGE apresentar seu mais recente portfólio de soluções avançadas remotamente pilotadas e autônomas. Estamos orgulhosos de fazer nossa terceira aparição como Parceiro Estratégico do evento, onde estamos lançando novos produtos inovadores que oferecem aos clientes novos multiplicadores de força tecnologicamente avançados e econômicos em vários domínios, destacando a dedicação do Grupo ao desenvolvimento de recursos amplos e diversificados que contribuem significativamente para o fortalecimento de um ecossistema de defesa soberana com visão de futuro”.



Projetado para decolagem e pouso curtos (STOL) em terrenos não preparados e acidentados, o GY300 é um autogiro logístico não tripulado de baixa manutenção e alta confiabilidade, capaz de transportar uma carga útil de 300 kg a um baixo custo operacional.

Em sistemas terrestres, o BUNKER PRO é um veículo terrestre não tripulado (UGV) rastreado e de alto desempenho, que oferece operações totalmente autônomas, como vigilância remota, exploração, pelotão, identificação de alvos e patrulha de perímetro.

O M-BUGGY é um UGV com rodas e multiterreno que utiliza a mais recente tecnologia de sensores e imagens para fornecer dados ISR acionáveis. 

O M-BUGGY faz parte das demonstrações ao vivo de sistemas terrestres na ADNEC Grandstand Area.


Os participantes da UMEX e da SimTEX 2024 podem visitar a EDGE e seu portfólio de empresas no Hall 5, estande A18, no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), entre 23 e 25 de janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...