Pular para o conteúdo principal

David Cameron e Mauro Vieira assinam Termo de Implementação do Acordo de Colaboração em Defesa


O acordo permitirá o acesso a financiamento britânico (UKEF) e apoiará negócios na área de defesa no valor de até 1 bilhão de libras, contribuindo com o compromisso de modernizar a base industrial do Brasil

 

Durante evento dos Ministros de Relações Exteriores do G20, no Rio de Janeiro, o Ministro de Relações Exteriores do Governo Britânico, Lord David Cameron, encontrou-se com o Ministro de Relações Exteriores Brasileiro, Mauro Vieira para falar sobre como o sistema multilateral pode responder aos principais desafios globais.



22/02/2024. Rio de Janeiro, Brasil. O secretário de Relações Exteriores, David Cameron, encontra-se com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, para uma reunião bilateral, enquanto participa do segundo dia da Cúpula de Ministros das Relações Exteriores do G20 no Brasil. Foto de Simon Dawson / nº 10 Downing Street



 

Eles assinaram um Termo de Implementação do Acordo de Colaboração em Defesa, que permitirá o acesso à UK Export Finance (Agência de Crédito à Exportação do Governo do Reino Unido) e apoiará os negócios no setor de defesa no valor de até 1 bilhão de libras, contribuindo com a visão do Governo Brasileiro de desenvolver a base industrial de defesa do Brasil e revitalizar a indústria de construção naval do país.

 

O Reino Unido reafirmou a prioridade da Presidência do G20 do Brasil sobre a reforma da governança global e quer trabalhar em estreita colaboração com o país na reforma das instituições multilaterais.


O Reino Unido continua a apoiar o Brasil a ter um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

 

Os ministros também discutiram sobre o conflito em Gaza e concordaram com a necessidade urgente para que Israel permita a entrada de mais ajuda em Gaza. 





O Ministro Cameron apresentou também o plano do Reino Unido para uma pausa imediata para permitir a entrada de ajuda e a saída dos reféns e, em seguida, avançar para um cessar-fogo permanente e sustentável, sem um regresso à destruição, aos combates e à perda de vidas.

 

Falaram ainda sobre a invasão ilegal da Rússia na Ucrânia, enfatizando o impacto humano devastador da guerra e a importância da perspectiva do Brasil no cenário mundial para a construção da paz. 


Os dois países continuarão a empenhar-se para alcançar esse objetivo.




22/02/2024. Rio de Janeiro, Brasil. O secretário de Relações Exteriores, David Cameron, visita o

 navio Atlântico, um antigo navio da Marinha Real vendido pelo governo britânico, enquanto 

participa do segundo dia da Cúpula de Ministros das Relações Exteriores do G20 no Brasil. 

Foto de  Simon Dawson / nº 10 Downing Street


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021