Pular para o conteúdo principal

Embraer emplaca mais uma SUPER SEMANA ao redor do mundo!

Enquanto no Brasil o primeiro C-390 Millennium da Força Aérea Húngara decolava de Gavião Peixoto para o seu voo inaugural, que durou 4 horas, na Embaixada do Brasil em Nova Delhi, na Índia, a Embraer Defesa E Segurança assinava um MoU com a Mahindra Defence, parceira indiana no Programa MTA para a nova aeronave de transporte da sua Força Aérea.

Esse acordo, dentro das diretivas do "Make in India", torna a Embraer Defesa e Segurança e seu produto, o jato militar C-390 Millennium, na melhor proposta para o MTA, e com sobras.

Em Rhyadi, durante o World Defence Show, o avião brasileiro ficou simbolicamente exposto ao lado do veteraníssimo Ilyushin IL-76 MD90 A, um projeto da Guerra Fria equipado com quatro motores pouco econômicos, e que teria sido modernizado recentemente, segundo o seu fabricante.

Qualquer tentativa de comparar o avião quadrimotor russo, uma pérola de tempos passados, quando gastos militares em excesso justificavam máquinas desse porte e custos, com o moderno C-390 Millennium, um avião livre de qualquer empecilho na sua manutenção COTS + MOTS e dotado de dois motores a reação modernos amplamente difundidos no mundo ocidental, sistema de aviônica atualíssimo, capacidade defensiva/auto-proteção sofisticada, ergonomia de cockpit incomparável e maior eficiência por distância voada x carga transportada, só pode ser entendido como piada, e de mau gosto.

São aeronaves completamente diferentes. 

Uma representa um passado do qual muitos nem querem mais se lembrar, a dependência de material militar de origem russa ou soviética, com seus consequentes óbices na arena geopolítica e tecnológica.

A outra representa a liberdade de operação, capacidade de decisão, mobilidade tática e mesmo estratégica, manutenção otimizada disponível nos cinco continentes, e a tranquilidade proporcionada pelo pós venda da Embraer Defesa e Segurança, em escala global e entendo as necessidades regionais de seus clientes.

Sem falar que a EDS forma os tripulantes e pilotos de KC-390, tanto no Brasil quanto em centros Millennium regionais, como os atualmente sendo discutidos na Índia e também na Arábia Saudita, onde a Embraer se aliou a poderosa SAMI Defence para oferecer o C-390 Millennium.

Todos estes negócios, anúncios de voos inéditos e expectativas de mais negócios nos próximos dias, semanas e meses apenas comprovam o óbvio: o Embraer C-390 Millennium é o campeão, a régua pela qual todos os outros serão medidos.

Engenharia Aeroespacial brasileira, by EMBRAER. 

Gente ousada, essa da Embraer...

PS: Colômbia manda agradecer pelo MAFFS II, Esquadrão Zeus!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021