Pular para o conteúdo principal

Embraer emplaca mais uma SUPER SEMANA ao redor do mundo!

Enquanto no Brasil o primeiro C-390 Millennium da Força Aérea Húngara decolava de Gavião Peixoto para o seu voo inaugural, que durou 4 horas, na Embaixada do Brasil em Nova Delhi, na Índia, a Embraer Defesa E Segurança assinava um MoU com a Mahindra Defence, parceira indiana no Programa MTA para a nova aeronave de transporte da sua Força Aérea.

Esse acordo, dentro das diretivas do "Make in India", torna a Embraer Defesa e Segurança e seu produto, o jato militar C-390 Millennium, na melhor proposta para o MTA, e com sobras.

Em Rhyadi, durante o World Defence Show, o avião brasileiro ficou simbolicamente exposto ao lado do veteraníssimo Ilyushin IL-76 MD90 A, um projeto da Guerra Fria equipado com quatro motores pouco econômicos, e que teria sido modernizado recentemente, segundo o seu fabricante.

Qualquer tentativa de comparar o avião quadrimotor russo, uma pérola de tempos passados, quando gastos militares em excesso justificavam máquinas desse porte e custos, com o moderno C-390 Millennium, um avião livre de qualquer empecilho na sua manutenção COTS + MOTS e dotado de dois motores a reação modernos amplamente difundidos no mundo ocidental, sistema de aviônica atualíssimo, capacidade defensiva/auto-proteção sofisticada, ergonomia de cockpit incomparável e maior eficiência por distância voada x carga transportada, só pode ser entendido como piada, e de mau gosto.

São aeronaves completamente diferentes. 

Uma representa um passado do qual muitos nem querem mais se lembrar, a dependência de material militar de origem russa ou soviética, com seus consequentes óbices na arena geopolítica e tecnológica.

A outra representa a liberdade de operação, capacidade de decisão, mobilidade tática e mesmo estratégica, manutenção otimizada disponível nos cinco continentes, e a tranquilidade proporcionada pelo pós venda da Embraer Defesa e Segurança, em escala global e entendo as necessidades regionais de seus clientes.

Sem falar que a EDS forma os tripulantes e pilotos de KC-390, tanto no Brasil quanto em centros Millennium regionais, como os atualmente sendo discutidos na Índia e também na Arábia Saudita, onde a Embraer se aliou a poderosa SAMI Defence para oferecer o C-390 Millennium.

Todos estes negócios, anúncios de voos inéditos e expectativas de mais negócios nos próximos dias, semanas e meses apenas comprovam o óbvio: o Embraer C-390 Millennium é o campeão, a régua pela qual todos os outros serão medidos.

Engenharia Aeroespacial brasileira, by EMBRAER. 

Gente ousada, essa da Embraer...

PS: Colômbia manda agradecer pelo MAFFS II, Esquadrão Zeus!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...