Pular para o conteúdo principal

ENFORCETAC na Alemanha: Brasil envia delegações da PMESP e da Polícia Federal, além de empresários do setor.

 A ENFORCETAC, realizada em Nuremberg, Alemanha, de 26 a 28 de fevereiro, consolidou-se como a principal feira de Segurança Pública do mundo, reunindo mais de 1.200 expositores e especialistas de diversos países.

Com uma gama diversificada de empresas expositoras e a expectativa de receber mais de 9 mil visitantes, a feira, dedicada às Forças Armadas e de Segurança, apresenta, em um espaço de cerca de 30 mil m², os mais recentes avanços, soluções e tecnologias inovadoras meticulosamente projetadas para aumentar a segurança e eficiência nas operações táticas. Além disso, oferece oportunidades de negócios e insights sobre as futuras necessidades militares e policiais.


Entrada da feira, em Nuremberg, Alemanha

A edição deste ano evidenciou as últimas tendências em tecnologia e soluções para as Forças Policiais, Inteligência e Atividades Especializadas de Polícia, com destaque para veículos blindados, drones, cibersegurança, Forças Especiais de Polícia e treinamento.

Empresas como a Talos (Welp Group, Achleitner e Rheinmetall apresentaram seus modelos mais recentes de veículos blindados, projetados para oferecer proteção máxima aos agentes em situações de risco.




















Os drones se tornaram ferramentas essenciais para as Forças Policiais, oferecendo uma visão aérea crucial em operações de busca e salvamento, monitoramento de áreas conflituosas e coleta de informações. 

Foram apresentados diversos modelos com recursos avançados de Inteligência Artificial e transmissão de imagens em tempo real.

Empresas como AARONIA AG apresentaram soluções para proteger sistemas e dados contra ataques com drones.

A ENFORCETAC 2024 dedicou um espaço especial para as Forças Especiais de Polícia com demonstrações de equipamentos e técnicas de treinamento. 

A FN Herstal, empresa belga líder em armas e munições, apresentou seus produtos mais recentes para as Forças Especiais, como o a metralhadora leve Evolis e o SCAR SC.







A feira contou com a participação de empresas especializadas em treinamento, como a Axon e a Re-lion, que apresentaram simuladores de realidade virtual e outros recursos para aprimorar o treinamento dos agentes. 

A Axon, por exemplo, destacou seu sistema TASER 10, que oferece uma alternativa menos letal para o uso da força.

As Polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo e a Polícia Federal enviaram delegações para prospecção do mercado e se manterem atualizadas sobre as mais modernas tecnologias, além de realizarem intercâmbio com as Forças Policiais europeias.

Empresários brasileiros também estão na feira em busca de oportunidades. 

Edson Santos, da New Expo; João Sansone, responsável pela COP e W2C estão entre esses empresários.




NürnbergMesse:

A NürnbergMesse, organizadora da ENFORCETAC, é uma das maiores empresas de feiras do mundo, com mais de 120 anos de experiência. 

A empresa organiza mais de 200 feiras e congressos em diversos setores, incluindo Segurança Pública, Tecnologia e Defesa. 

A ENFORCETAC é um dos eventos mais importantes da NürnbergMesse e demonstra o compromisso da empresa em promover a inovação e o desenvolvimento de soluções para a Segurança Pública.

A Europa é um importante e proeminente mercado para a realização de negócios. A região vem acenando para a necessidade de reforçar sua capacidade de defesa e aumentar o gasto militar no continente desde o início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, em fevereiro de 2022.

Em 2023, 11 países membros da OTAN ultrapassavam a barreira de investimento de pelo menos 2% do seu PIB com Defesa, alguns com gasto de até 4% como a Polônia. O secretário Geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou que neste ano 18 membros chegarão à meta de gastos da aliança, de no mínimo 2% do Produto Interno Bruto (PIB) com Defesa, e que a OTAN como um todo alcançará na média de seus orçamentos de defesa nacionais. Em 2023, estava em 1,85% do PIB combinado dos 31 países.

Cerca de 1,7% do PIB alemão está no mercado de Defesa, o equivalente a 46,9 bilhões de Euros. O país anunciou planos de aumentar seus gastos militares e planeja atingir os 2% este ano. A Noruega e a Alemanha têm, atualmente, uma das maiores parcerias para projetos econômicos e de Defesa na Europa.

Em 2023, o governo da Alemanha autorizou a exportação de pelo menos 11,71 bilhões de euros (R$ 62,83 bilhões) em arsenal militar, um valor recorde. Os números foram informados pelo Ministério da Economia em resposta a um requerimento da deputada alemã Sevim Dağdelen. O país está entre os cinco maiores exportadores de armas. Além disso, a importação de armas pelos países europeus, de 2018 a 2022, aumentou 47% e a dos membros da OTAN 65%, de acordo com levantamento do SIPRI (Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...