Pular para o conteúdo principal

Comando Militar do Leste realiza apoio a Defesa Civil em Petrópolis, no Rio de Janeiro

A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informa que, desde a manhã de 22 de março, devido ao alerta de fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, colocou suas tropas em regime de prontidão para possível apoio à Defesa Civil, especialmente em Petrópolis. 




No início da noite do mesmo dia, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis solicitou o apoio do CML na busca de vítimas por queda de barreira no bairro Alto Independência.


A 1ª Divisão de Exército (1ª DE) acionou a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), localizada em Juiz de Fora – MG, que ativou o Centro de Operações SAPUCAIA, a fim de planejar as ações. 

Ainda, o 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (32º BIL Mth), de Petrópolis, foi mobilizado, fazendo o deslocamento de 36 militares e três viaturas para o local. 

Além disso, foram disponibilizados 50 colchões para ajuda aos desabrigados.






Hoje, 23 de março, a 4ª Bda Inf L Mth enviou 454 militares e 69 viaturas, a fim de ampliar as capacidades disponíveis nas regiões afetadas. 

Tal reforço contou com meios logísticos do 10º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (10º BIL Mth), Companhia de Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (Cia C 4ª Bda Inf L Mth), 4ª Companhia de Comunicações Leve de Montanha (4ª Cia Com L Mth), 17º Batalhão Logístico Leve de Montanha (17º B Log L Mth) e do 35º Pelotão de Polícia do Exército (35º Pel PE). 

O CML reitera seu compromisso de estar em constante prontidão para oferecer auxílio e assistência à população atingida por calamidades. 








Com ações coordenadas e uma rápida resposta às situações emergenciais, destaca sua capacidade de mobilização e apoio efetivo às comunidades, garantindo suporte, segurança e conforto nos momentos mais críticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021