Pular para o conteúdo principal

Seis meses depois, ocorre outro incêndio a bordo Fragata “Rademaker”, sem baixas na tripulação.

 A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando da Força de Superfície, informa que, na manhã desta sexta-feira (15), ocorreu um incêndio de pequenas proporções na Fragata “Rademaker”

Cinco militares permaneceram em observação, sem gravidade, em Unidades de Saúde da Marinha em virtude da inalação de fumaça, e receberam alta no início da noite de sexta-feira. 

Fotos: Roberto Caiafa

Os demais tripulantes encontram-se em bom estado de saúde. 

O navio realizava um serviço de rotina no piso de um alojamento, cumprindo todos os procedimentos de segurança previstos, quando o incêndio ocorreu. 

A tripulação teve êxito no combate ao incêndio, empregando procedimentos rotineiramente treinados e seguindo todas as normas de segurança para esse tipo de sinistro a bordo. 

A Marinha reforça que está prestando apoio aos militares envolvidos e ressalta que não houve vazamento de óleo no mar ou qualquer ocorrência de poluição hídrica.

Fotos: Roberto Caiafa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021