Brasília (DF), 9/5/2024 - Em um movimento para fortalecer a indústria de defesa brasileira e expandir suas operações globalmente, o Ministério da Defesa, em Brasília (DF), sediou o seminário de negócios das Organizações Nações Unidas (ONU) - Doing Business with UN, no dia 6.
O seminário, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod) e do Escritório de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos da ONU, reuniu 64 participantes para uma série de apresentações por especialistas sobre os processos de obtenção da ONU e um momento dedicado a debates.
O objetivo do seminário foi apresentar o processo de aquisição da ONU e o cadastro de fornecedores no sistema United Nations Global Marketplace (UNGM).
A Seprod, por meio do Departamento de Promoção Comercial (Depcom), em coordenação com o Escritório, articulou o seminário de negócios para empresas brasileiras.
O Secretário de Produtos de Defesa, Rui Chagas Mesquita, destacou a importância do encontro, afirmando: “Este evento não é apenas uma oportunidade, mas sim um marco fundamental para as empresas brasileiras que buscam expandir suas operações globalmente. A ampliação da cadeia de suprimentos da ONU não apenas abre portas para nossas empresas, mas também fortalece laços internacionais e impulsiona o desenvolvimento sustentável do Brasil”.
O Diretor do Depcom, Contra-Almirante João Batista Barbosa, também expressou seu entusiasmo, dizendo: “Ficou evidente o compromisso e o interesse do setor privado nacional em contribuir para os esforços globais da ONU. Ao se tornarem fornecedoras da Organização das Nações Unidas, as empresas brasileiras ampliam seu alcance global e se engajam ativamente na construção de um mundo mais justo”, complementou.
O seminário representa uma oportunidade significativa para as empresas brasileiras se tornarem fornecedoras no United Nations Global Marketplace e expandirem suas operações globalmente, por meio da compreensão do sistema de obtenção da ONU.
Com uma audiência de 64 participantes, o Seminário também oportunizou a ampliação da cadeia de suprimentos da ONU, abrindo portas para as empresas, ao se tornarem fornecedoras da ONU.
Por Ascom MD
.jpeg)
.jpeg)

Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!