sexta-feira, 21 de junho de 2024

100 Mísseis SPIKE LR do Exército já estão no Brasil! CARGA ENTREGUE pelo KC-390 FAB 2858!

 A Portaria Nº 788, do Comando do Exército, de 6 de junho de 2024, versa sobre a designação de militar brasileiro para viagem de serviço ao exterior.


 

Sendo assim, o comandante do Exército designou que o major do quadro de material bélico (QMB) Mauro Lúcio Nunes dos Santos, do Comando Logístico (COLOG), acompanhe, como Gerente de Cargas, o recebimento do sistema de armas Spike (Atv PVANA G5 – D2-D056), na cidade de Haifa, no Estado de Israel, no período de 14 a 19 de junho de 2024, incluindo os deslocamentos.

Portanto, agora é oficial, a encomenda de mísseis anti-carro Spike, fabricados pela Rafael Defense, foi formalmente entregue por Israel ao Estado Brasileiro e ao Exército Brasileiro na última semana.



Não foram fornecidos detalhes sobre a rota de entrega entre Haifa e o Brasil, mas a recente viagem de um cargueiro KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira a Israel, que pousou na Base Aérea de Ovda no dia 17 de junho, e retornou logo depois ao Brasil passando pela Itália com destino final no Rio de Janeiro indica claramente que o avião de transporte militar, fabricado pela Embraer Defesa e Segurança, foi o meio empregado para trazer a encomenda de 100 mísseis anticarro Spike LR ao Brasil.


A Base Aérea de Ovda é um aeródromo militar que abriga unidades Agressor da IAF (Força Aérea de Israel) equipadas com caças F-16 C/D que simulam aeronaves inimigas nos intensos treinamentos hiper realistas que os israelenses realizam ali, inclusive com a participação de nações aliadas.

O Base também é o ponto inicial de viagens aéreas para entrega de material militar adquirido em Israel, pois trata-se de um aeroporto militar bem ao sul do País, o que auxilia na discrição e segurança deste tipo de atividade crítica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!

Portugal tem 180,5 milhões de euros para adquirir o A-29N Super Tucano da Embraer

  Em audiência parlamentar, o Ministro da Defesa de Portugal afirmou que a compra do A-29N Super Tucano será legalmente aprovada muito em br...