Pular para o conteúdo principal

100 Mísseis SPIKE LR do Exército já estão no Brasil! CARGA ENTREGUE pelo KC-390 FAB 2858!

 A Portaria Nº 788, do Comando do Exército, de 6 de junho de 2024, versa sobre a designação de militar brasileiro para viagem de serviço ao exterior.


 

Sendo assim, o comandante do Exército designou que o major do quadro de material bélico (QMB) Mauro Lúcio Nunes dos Santos, do Comando Logístico (COLOG), acompanhe, como Gerente de Cargas, o recebimento do sistema de armas Spike (Atv PVANA G5 – D2-D056), na cidade de Haifa, no Estado de Israel, no período de 14 a 19 de junho de 2024, incluindo os deslocamentos.

Portanto, agora é oficial, a encomenda de mísseis anti-carro Spike, fabricados pela Rafael Defense, foi formalmente entregue por Israel ao Estado Brasileiro e ao Exército Brasileiro na última semana.



Não foram fornecidos detalhes sobre a rota de entrega entre Haifa e o Brasil, mas a recente viagem de um cargueiro KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira a Israel, que pousou na Base Aérea de Ovda no dia 17 de junho, e retornou logo depois ao Brasil passando pela Itália com destino final no Rio de Janeiro indica claramente que o avião de transporte militar, fabricado pela Embraer Defesa e Segurança, foi o meio empregado para trazer a encomenda de 100 mísseis anticarro Spike LR ao Brasil.


A Base Aérea de Ovda é um aeródromo militar que abriga unidades Agressor da IAF (Força Aérea de Israel) equipadas com caças F-16 C/D que simulam aeronaves inimigas nos intensos treinamentos hiper realistas que os israelenses realizam ali, inclusive com a participação de nações aliadas.

O Base também é o ponto inicial de viagens aéreas para entrega de material militar adquirido em Israel, pois trata-se de um aeroporto militar bem ao sul do País, o que auxilia na discrição e segurança deste tipo de atividade crítica.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

BAYRAKTAR KIZILELMA