O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional.
Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.
Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil.
Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx?
Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br
“𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨𝘶𝘢𝘳𝘥𝘪ã𝘰 𝘥𝘢 𝘮𝘦𝘮ó𝘳𝘪𝘢 𝘪𝘯𝘴𝘵𝘪𝘵𝘶𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘭 𝘥𝘰 𝘌𝘹é𝘳𝘤𝘪𝘵𝘰 𝘦 𝘥𝘰 𝘉𝘳𝘢𝘴𝘪𝘭!”






Seu canal no YouTube faz falta
ResponderExcluirCAIAFA, ARRUME UM CANAL PARA QUE POSSAMOS SACIAR A SEDE DE NOTÍCIAS CONFIÁAVEIS NA ÁREA DE DEFESA. SER OBRIGADO A ASSISTIR O SALLES PASSANDO PANO PARA CORRUPTO E BANDIDO É TÃO HUMILHANTE COMO ASSISTIR AQUELE PATO D'ÁGUA DO FARINAZO BAJULADDOR DO CIRO E BABA OVO DO CORRUPTO DO LULA. VOLTA RÁPIDO CAIAFA. VOCE MESMO SENDO NEURÓTICO AIUNDA É O MELHOR JORNALISTA , POR SUA IMPARCIALIDADE POLÍTICA.
ResponderExcluir