Pular para o conteúdo principal

CONDOR reúne mais de 350 agentes de segurança pública para debater inovação e tecnologia no uso de tecnologias não letais


  • A CONDOR, uma das maiores empresas de não letais do mundo, reuniu mais de 350 agentes de segurança pública de diversas instituições de Defesa e Segurança para participarem do chamado Condor Day. 

Com o tema “Experiências Não-Letais: O futuro do uso da força”, o evento exclusivo da empresa foi realizado na última terça-feira, 23 de julho, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).



Representantes da Polícia Militar, Penal e Civil dos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, das Guardas Municipais de Ipojuca, Vitória de Santo Antão, Camaragibe, Toritama, do Exército, da Força Aérea Brasileira, do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Justiça Federal conheceram as últimas soluções não letais, que foram apresentadas recentemente nas feiras LAAD e COP 2024.

O destaque ficou para a câmera corporal COP-Eye – Bodycam; o dispositivo de incapacitação Spark DUO; o Condor Drop – Drone com sistema remoto para lançamento aéreo, pistola não letal FR-100; as granadas inteligentes compostas pelo novo corpo ECOBODY e a EET (Espoleta Eletrônica de Tempo) e os lançadores manuais e veiculares múltiplos.

O encontro fez parte de uma série de eventos em diferentes regiões do país, com objetivo de promover o debate e o conhecimento sobre o conceito não letal. Proporcionando uma experiência completa dentro do ecossistema da CONDOR, a iniciativa trouxe inovação e tecnologia para as cidades inteligentes, visando favorecer mais segurança no uso da força.



O evento contou com a presença de Enéas Ferreira, Secretário Executivo de Gestão Integrada (SEGI) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, órgão que, junto do Núcleo de Armamento, Munição e Equipamento Operacional (NAMEO), foi um dos grandes apoiadores dessa edição do Condor Day.

Weydson André, Subinspetor na Companhia Municipal de Trânsito (CMT) da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ipojuca/PE, ressaltou a qualidade e eficiência dos equipamentos, que possibilitam que tecnologias diferenciadas sejam aplicadas nos mais diversos cenários operacionais. “O Condor Day aqui em Pernambuco foi extremamente importante para mostrar, não só o imenso portfólio de tecnologia não letal que a CONDOR tem disponível para os órgãos de segurança pública, mas também a importância da empresa para o país e sua relevância para o mundo”, disse ele.




Presente em mais de 85 países e em todos os Estados brasileiros, a CONDOR é a principal produtora mundial de gás lacrimogêneo e produtos relacionados para cenários militares, de defesa civil e de segurança pública, além de ser líder em outros produtos não letais, incluindo munição de impacto controlado, munições explosivas e com agentes químicos irritantes, granadas de mão explosivas e de fumaça, pirotecnia, kits de operação tática, sprays, drones com agentes químicos irritantes e recursos de comando e controle, dispositivos elétricos incapacitantes e câmeras corporais com reconhecimento facial, entre outros produtos.

Aquisição

O EDGE Group, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, adquiriu em final de abril deste ano 51% da CONDOR Tecnologias Não Letais. 

A aquisição de uma participação acionária na empresa, que possui um portfólio de mais de 160 produtos NLT (non-lethal Technologies), impulsionará o grupo estatal de Abu Dhabi a se tornar um líder mundial em defesa e segurança pública e interna. Juntas, as duas empresas planejam expandir a participação de mercado em diferentes segmentos de NLT e entrar em novos mercados estrategicamente importantes, como os Estados Unidos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...