Pular para o conteúdo principal

EMGEPRON tem novo diretor-presidente, o Vice-Almirante (RM1) Amaury Calheiros Boite Junior

No dia 15 de agosto, o Vice-Almirante (RM1) Amaury Calheiros Boite Junior assumiu o cargo de Diretor-Presidente da EMGEPRON, o qual foi transmitido pelo Vice-Almirante (RM1) Edesio Teixeira Lima Junior

A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada no salão do Comando do Primeiro Distrito Naval e presidida pelo Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, Comandante da Marinha, com a presença de autoridades da Marinha do Brasil e representantes de outras instituições.



O Vice-Almirante Calheiros é natural do Rio de Janeiro, graduado em Ciências Navais pela Escola Naval, possui MBA em Gestão pelo Instituto COPPEAD da UFRJ. Em sua carreira na MB, atuou em diversas comissões, com destaque para o cargo de Comandante da Base Naval do Rio de Janeiro e, recentemente, Diretor de Gestão de Programas da Marinha e Diretor Industrial da Marinha. 

Em sua chegada, ele enfatiza a satisfação e alegria em assumir a direção da empresa e ressalta a excelência na gestão dos programas estratégicos, as novas iniciativas da Base Industrial de Defesa e a perspectiva de novos negócios.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

ADEREX AERONAVAL 2021

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨