Pular para o conteúdo principal

Marinha avança na inclusão de mulheres com a segunda turma do Curso de Soldados Fuzileiros Navais

Em continuidade ao processo histórico de inclusão de mulheres ao setor operativo do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), a Marinha do Brasil (MB) anuncia a chegada da segunda turma feminina para o Curso de Soldados Fuzileiros Navais. 



A nova turma, composta por 120 mulheres, terá início na próxima segunda-feira (5/8), às 6h, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), e se estenderá até dezembro deste ano. 

A inclusão de mulheres no CFN reflete o compromisso da MB em aumentar o seu efetivo feminino, abrindo novas oportunidades para que as militares do sexo feminino possam servir no setor operativo, desempenhando funções relativas à defesa e à segurança do Brasil. 

O curso é projetado para proporcionar uma formação integral, que inclui desenvolvimento físico, mental e moral, preparando as alunas para os desafios da vida militar. 

A primeira turma feminina, formada em 5/7, superou todos os desafios e estabeleceu um marco importante na história do CFN. 

A chegada dessa nova turma é mais um passo significativo nesse caminho, reforçando o papel das mulheres nas Forças Armadas brasileiras e contribuindo para a evolução do perfil operativo da Marinha. 

As alunas da segunda turma passarão por uma série de treinamentos rigorosos, que incluem instruções táticas, técnicas de combate, disciplina militar e atividades físicas intensivas. 

Durante o curso, receberão o apoio e orientação de instrutores e instrutoras experientes, além de contar com infraestruturas adaptadas e novos equipamentos de combate adequados às suas necessidades.

A Marinha do Brasil reafirma seu comprometimento em garantir que todos os seus militares possam desenvolver suas habilidades e contribuir de maneira significativa para a defesa do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

ADEREX AERONAVAL 2021

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨