Em continuidade ao processo histórico de inclusão de mulheres ao setor operativo do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), a Marinha do Brasil (MB) anuncia a chegada da segunda turma feminina para o Curso de Soldados Fuzileiros Navais.
A nova turma, composta por 120 mulheres, terá início na próxima segunda-feira (5/8), às 6h, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), e se estenderá até dezembro deste ano.
A inclusão de mulheres no CFN reflete o compromisso da MB em aumentar o seu efetivo feminino, abrindo novas oportunidades para que as militares do sexo feminino possam servir no setor operativo, desempenhando funções relativas à defesa e à segurança do Brasil.
O curso é projetado para proporcionar uma formação integral, que inclui desenvolvimento físico, mental e moral, preparando as alunas para os desafios da vida militar.
A primeira turma feminina, formada em 5/7, superou todos os desafios e estabeleceu um marco importante na história do CFN.
A chegada dessa nova turma é mais um passo significativo nesse caminho, reforçando o papel das mulheres nas Forças Armadas brasileiras e contribuindo para a evolução do perfil operativo da Marinha.
As alunas da segunda turma passarão por uma série de treinamentos rigorosos, que incluem instruções táticas, técnicas de combate, disciplina militar e atividades físicas intensivas.
Durante o curso, receberão o apoio e orientação de instrutores e instrutoras experientes, além de contar com infraestruturas adaptadas e novos equipamentos de combate adequados às suas necessidades.
A Marinha do Brasil reafirma seu comprometimento em garantir que todos os seus militares possam desenvolver suas habilidades e contribuir de maneira significativa para a defesa do país.
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!