Pular para o conteúdo principal

Marinha do Brasil quer trabalhar com a Índia em diversas áreas de cooperação em defesa

  •  A Marinha da Índia coopera com sua contraparte brasileira por meio de várias iniciativas, que incluem interações operacionais, cooperação em treinamento e outras atividades marítimas

O Almirante Marcos Sampaio Olsen, Comandante da Marinha do Brasil, acompanhado de comitiva, reuniu-se com o Almirante Sanjay J Singh, FOCINC #WNC e outros oficiais da cadeia de comando do Western Naval Command (WNC) em 24 de agosto e discutiram assuntos de interesse mútuo, dentre eles, como obter os meios para promover a cooperação multi-domínio entre as duas nações.










Mais tarde, a delegação brasileira visitou um navio de guerra da Marinha da Índia, o #INSChennai, depois um submarino, o #INSVela, e por fim um moderno estaleiro e sua doca seca capaz de construir um porta-aviões.

O Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Marcos Sampaio Olsen, durante sua recente visita oficial à Índia, expressou o desejo de trabalhar com a Índia em diversas áreas, incluindo coleta e compartilhamento de inteligência marítima, capacitação, interoperabilidade, busca e salvamento, crimes transnacionais, combate à pirataria e cooperação naval, entre outras.




A visita teve como objetivo aprimorar a cooperação marítima entre os dois países, bem como demonstrar o comprometimento em colaborar e cooperar em desafios compartilhados em segurança marítima.

Olsen reuniu-se com o Chefe do Estado-Maior Naval, Almirante Dinesh K Tripathi, para discutir compromissos operacionais, cooperação técnica e treinamento entre os dois países membros do BRICS.

De acordo com a mídia indiana, o Brasil também está buscando a "integração de armas e sistemas, alguns ainda inéditos, e a garantia de uma cadeia de suprimentos estável", além de tecnologias para combate e furtividade centradas em rede.

O Almirante Olsen expressou disposição de construir uma forte parceria com a Marinha Indiana.

A cooperação bilateral de defesa entre a Índia e o Brasil é conduzida por meio do comitê conjunto de defesa, orientado pelos respectivos ministérios da defesa.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

ADEREX AERONAVAL 2021

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨