A Mayman Aerospace concluiu com sucesso os testes de voo em uma base militar no deserto do sul da Califórnia de sua aeronave RAZOR VTOL de teste.
O banco de testes do RAZOR tem exatamente as mesmas dimensões e o mesmo peso do RAZOR P100 e usa os mesmos sistemas de propulsão, gimballing de motor, vetorização de empuxo e controle de voo.
Com o apoio do contrato Other Transaction Authority (OTA) com o Departamento de Defesa dos EUA, os testes de voo totalmente autônomos foram projetados para testar aviônicos, mecanismos de vetorização de empuxo, leis de controle de voo, software e comando e controle (C2).
Isso também permite a verificação antecipada dos procedimentos operacionais.
Essa série de testes concentrou-se na transição dos motores que saem do modo hover, o que é fundamental para o voo com asas em alta velocidade.
A aeronave RAZOR VTOL da Mayman Aerospace foi projetada com recursos para várias funções.
Seu sistema de controle exclusivo permite o transporte rápido, seguro e eficiente de suprimentos essenciais, reforçando a prontidão militar e a resiliência em ambientes desafiadores e austeros.
A aeronave RAZOR também pode ser configurada para ampliar o alcance de pequenos mísseis ar-ar ou ar-superfície, como o Brimstone ou o Hellfire, lançando-os a mais de 320 quilômetros.
A aeronave pode então implantar o míssil para a aquisição do alvo final, aumentando o alcance e a precisão dos sistemas de mísseis.
Lançado verticalmente sem a necessidade de um sistema de lançamento ou infraestrutura especial, o RAZOR pode atuar como ISR, designação de alvos e plataforma de lançamento.
Devido à sua extrema velocidade, o RAZOR pode interceptar drones rapidamente.
O RAZOR também oferece uma alternativa econômica aos caros mísseis de cruzeiro.
Seu C2/C3 rápido, ágil e guiado por IA permite a entrega precisa de carga útil ou impacto cinético.
Essa plataforma versátil garante operações eficientes por uma fração dos custos tradicionais.
O RAZOR UAS revoluciona a coleta de informações sobre alvos no campo de batalha, proporcionando uma aquisição de dados rápida e flexível.
Com capacidade VTOL para implantação em áreas confinadas, velocidades projetadas de até 500 mph e tecnologia de vigilância avançada, a aeronave oferece uma plataforma para adquirir qualidade de imagem superior carregando grandes esferas de gimbal em alta altitude.
Como uma plataforma autossuficiente, o RAZOR garante inteligência imediata e confiável, aprimorando a tomada de decisões no campo de batalha. Essa aeronave é essencial para a guerra moderna.
David Mayman, fundador e CEO da Mayman Aerospace, disse “Nossos recentes testes de voo foram 100% bem-sucedidos e estamos confiantes de que o RAZOR atingirá velocidades superiores a 450kts. Como uma tecnologia multifuncional e de uso duplo, o Razor já está mudando a forma como os comandantes de defesa e os líderes civis estão pensando em aplicações VTOL autônomas. Somos uma empresa de hardware orientada por software e nossa equipe está atingindo níveis de desempenho antes apenas sonhados. Estamos muito animados com o próximo conjunto de testes de voo ainda este ano.”
O Dr. Manu Sharma, engenheiro-chefe da Mayman Aerospace, acrescentou:
“Nesses testes de voo, voamos em sete conjuntos de missões autônomas e todos os sistemas funcionaram perfeitamente como planejado. O objetivo principal era validar as recentes atualizações do software de voo e das leis de controle, com atenção especial para a mudança do modo de pairar com os motores inclinados para fora do centro da aeronave para o modo de transição com todos os motores inclinados na mesma direção, o que é necessário para nos levar ao voo pairado. Também é vantajoso obter mais tempo de voo autônomo no veículo, principalmente na decolagem e no pouso, para aumentar nossa confiança no sistema como um todo.”
Esses testes de voo são um grande avanço para a Mayman Aerospace e outros voos de teste estão programados para o final deste ano.
“Na Mayman Aerospace, somos pioneiros no futuro da guerra autônoma com nossa aeronave VTOL de alta velocidade de última geração”, observou David Mayman. “Estamos integrando a inteligência artificial às estruturas existentes de inteligência, vigilância, navegação, controle e estratégia para desenvolver sistemas autônomos que sejam econômicos, rápidos de fabricar, relativamente dispensáveis e que possam ser implantados em número suficiente para atender aos requisitos futuros do campo de batalha. Uma das primeiras baixas da guerra moderna serão os aeródromos e, portanto, as aeronaves VTOL serão essenciais para o sucesso de futuros conflitos.”
A Mayman Aerospace está bem avançada em sua missão, tendo projetado, construído e testado em voo cinco protótipos em escala real e garantido contratos com o Departamento de Defesa dos EUA.
A aeronave RAZOR é totalmente escalável e a equipe planeja desenvolver as variantes P100, P500 e P1000. A fabricação e as vendas do P100 estão programadas para começar em 2025.
ResponderExcluirCaiafa manda esse vídeo para o pessoal do Tupã