Pular para o conteúdo principal

Future GOV e Future Cyber apresentam temas relacionados ao avanço de seus ecossistemas


Maior evento de conectividade, inovação e tecnologia da América Latina, realizado entre os dias 8 a 10 de outubro, no SP Expo, terá participação ampliada de temas ligados à transformação digital no setor público e em cibersegurança

São Paulo, setembro de 2024 – A inovação e a transformação digital chegaram de forma concreta no setor público. É o que vai mostrar a 24ª edição do Futurecom no espaço Future GOV, que incluirá temas relacionados à governança, educação digital, segurança, saúde e modernização dos espaços urbanos. Todo o ecossistema de Cibersegurança é outro assunto que receberá palco dedicado com o Future Cyber no maior evento de conectividade, inovação e tecnologia da América Latina, que terá como tema central “Brand New World on the Edge - A conectividade e as novas relações pessoas-máquinas”.



Tanto o Future GOV quanto o Future Cyber terão painéis com discussões efetivas de temas que abordam o avanço em ambas as áreas, com renomados palestrantes sobre governança e educação digital nos ambientes públicos e melhores práticas e novidades em cibersegurança aplicadas a diferentes verticais.

No espaço destinado aos debates de Future GOV, os temas principais são:

  • Inovação
  • Governança e educação digital, seus impactos para a sociedade como um todo
  • Transformação digital nos espaços urbanos e na cidadania digital inclusiva

Já em Future Cyber, estarão inseridas discussões como:

  • GenAI, AI e ML Identidade Digital
  • Soluções de Missão Crítica
  • Segurança Pública e Forças Armadas
  • Cloud Data-driven Strategies: Rastreabilidade, Segurança e Monitoramento
  • Connected Automation / Cibersegurança / Integração TI-OT
  • Regulação e Política Nacional de Cibersegurança (PNCiber)
  • Modelo de Segurança Zero Trust
  • Estratégias e Metodologias para identificação de vulnerabilidades e mitigação de riscos
  • Ransomware, soluções de backup avançadas, planos de resposta a incidentes
  • Colaboração entre Segurança e Desenvolvimento (DevSecOps)

Principais painéis do Future GOV:

Dia 8 de outubro, às 10h30, o painel “e- Cidadão: Eficiência e Agilidade nos Serviços Digitais Acessíveis”, tem entre os debatedores: Flaviana de Oliveira Azevedo, diretora de Plataformas da Secretaria de Governo Digital do Estado de São Paulo; e Thiago Waltz, Subsecretário de Governo Digital do Estado de São Paulo; com mediação de Laercio Sant'anna, analista de Sistemas da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia – Prodam.

Dia 8, às 14h, “PPPs: Novas Tecnologias e Inovação a Serviço da Saúde Brasileira”, com os debatedores: Layssa Andrade Oliveira, coordenadora de Pesquisa do Núcleo de PCDT e ATLAS da  Unidade de ATS do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Camila Rocon, coordenadora médica da Saúde Digital do Hospital do Coração; Edson Amaro Junior, médico neurorradiologista responsável pela área de Big Data do Hospital Israelita Albert Einstein; Ricardo Carrion Mansano, CTO de Governo da Huawei Technologies; e Ana Cristina Marques Martins, gerente-geral de Regulação Assistencial da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), como mediadora.

Dia 8, às 17h20, o painel “Cidades Inteligentes e a Conectividade no Brasil” contará com as participações de Fabio Alencar, presidente do Sindisat; Rodrigo Peralta, gerente Comercial de Governo do Grupo Alloha Fibra; Luciano Stutz, presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura para as Telecomunicações (Abrintel); Carlos Nazareth, diretor do Inatel;

Dia 9, às 9h30, “O 5G pode ser habilitador em todas as aplicações de uma cidade inteligente?” participam Evandro Vilas Boas, professor MSc do Inatel;  Elisabete Donato Alves, Gerência de Competitividade e Exportação da Invest SP; Rodrigo Vieira dos Santos, professor do Senai; e Fernando Gomes de Oliveira, coordenador do Núcleo de Tecnologias Emergentes da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

“O Uso Transformador da IA na Gestão Pública de Cidades Inteligentes”, dia 9, às 11h30, será mediado por Carla Marinho, head de Relação de Governamentais e Competitividade do Centro de Liderança Pública; e terá entre os debatedores Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da ABES; Marcos Torres, secretário da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica; e Marcela Arruda, secretária da Secretaria Municipal de Gestão de São Paulo.

Às 14h, dia 9, o painel “Utilities 4.0 - Desafios e Avanços no uso da Tecnologia, do 5G e da Gestão Ambiental no Brasil”, receberá Felipe Aguiar, gerente de Projetos da Telcomp; Carlos Botelho, diretor de Vendas Governo da Embratel; Maria Tereza Travassos Vellano, vice-presidente de Utilities da Smart City Business; Fernando Granero, diretor Comercial Vertical Uilities Connectoway; e  Mauro Periquito, diretor Especialista da Kyndryl.

“Redes Privativas e a Integração das Tecnologias Disruptivas”, será realizada dia 10 de outubro, às 12h, com Fábio Rangel, executivo da Altai Technologies.

Principais painéis do Future Cyber:

Dia 8 de outubro, às 9h30, no painel “Quem é o CISO de 2030? Navegando na era da Gen AI entre a técnica, a estratégia e os soft skills”, tem entre os palestrantes Rodrigo Byrro, managing director da ZRG Partners; Eliane Rodrigues, CISO da Vtex; Andréa Thomé, head do Conselho da WOMCY no Brasil; e como mediador Rafael Silva, coordenador acadêmico do curso de Defesa Cibernética da FIAP.  Às 10h45, “Fortalecendo as Defesas Digitais: Estratégias Avançadas e Metodologias de Mitigação para a Segurança Cibernética” recebe os CISOS Fabiana Tanaka, da Leroy Merlin; e Leandro Ribeiro, do Hospital Sírio Libanês; juntamente com Pedro Diógenes, diretor técnico Latam da CLM, e sob mediação de Ana Cerqueira, líder na Womcy.

No mesmo dia 8 de outubroàs 14h, acontece o debate “Camadas de Segurança em Redes Corporativas: Como garantir confiabilidade e eficiência?”, com André Tritapepe, sócio-diretor de Segurança da Informação da Cogna Educação; Felipe Thomé, CISO e Advisor da Dfense Security; Marcos Calmon, CEO da Cyber Safe / SUCESU SP; Matheus Cardoso, Head de Cloud Services da Huge Networks; sob mediação de Paulo Baldin, CTO & CISO da Flipside. Às 15h, será a vez da “Gen AI: Identificação de Vulnerabilidade, Guerra dos Bots e Novos Vetores de Ataque”, com Celso Hummel, sales Director do Appdome; e mediação de Eduardo Paranhos, sócio-fundador do escritório EPG Advogados e líder do Grupo de Trabalho de IA da ABES.

Dia 9 de outubro, às 14h“Plano de Garantia aos Serviços Essenciais em Situações de Crises”, conta com as participações de Emerson Cardoso, CISO da CPFL Energy; Marcelo do Nascimento Marcelino, Contra-Almirante da Marinha do Brasil; Marcelo Ikegami Motta, Diretor de Cibersegurança e Soluções da Huawei; e Carlos Borella Jr, Co-líder do Comitê de Cibersegurança (ABES) e Líder de Security Assurance Brasil da AWS. “Construindo Resiliência: O Papel do Zero Trust” acontece às 16h20, com Roberta Costa, Senior Security Advisory da Tempest Security Intelligence; Felipe Prado, Security Solution Latin America da Microsoft.

“Quantum Computing: riscos, desafios, impactos e oportunidades para a cibersegurança”, será dia 10 de outubro, às 14h45, com Simone Lettieri, diretora Digital do Meta.

Congresso Futurecom:

Apresentará três trilhas de conteúdos e abordará novas verticais como mineração e utilities, que irão se juntar aos setores de agro, varejo, saúde, logística, indústria e governo para apresentar tendências, inovações e soluções sobre o impacto das novas relações homens versus máquinas. 

A 24ª edição da feira vai conectar mais de 30 mil profissionais que poderão se atualizar e promover o networking aproveitando o conteúdo do congresso, as reuniões, os debates e a grande exposição, que já conta com grandes marcas confirmadas, o que demonstra a influência do evento para o ecossistema das TICs.

Como líder na integração do universo TIC, o Futurecom facilita a conexão entre empresas, startups e profissionais de tecnologia. Seu objetivo é oferecer soluções de conectividade e acesso a tecnologias de ponta, além de insights estratégicos para líderes empresariais e empresas inovadoras em diversos setores da economia.

O Futurecom 2024 tem expectativa de superar a edição anterior e levar ao seu evento mais de 250 marcas expositoras, 800 palestrantes e mais de 240 horas de conteúdo disponíveis nas trilhas de conhecimento, em um espaço de cerca de 25 mil metros quadrados.

ANOTE NA AGENDA:

Futurecom 2024
8, 9 e 10 de outubro
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
9h às 18h

Mais informações e novidades: site e canal digital Futurecom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨

ADEREX AERONAVAL 2021