Pular para o conteúdo principal

Comando Operacional Conjunto CORCOVADO prossegue na garantia da segurança e apoio ao G20

Desde o início das operações relacionadas ao Encontro de Cúpula do G20, em 14 de novembro, o Comando Operacional Conjunto CORCOVADO está realizando ações de segurança nos locais dos eventos, nos pontos de hospedagem, nas vias e infraestruturas críticas da cidade do Rio de Janeiro. 

A operação envolve mais de 20 mil militares do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, além de órgãos de segurança pública e agências diversas. 






Até o momento, o Comando já executou mais de 150 atividades de escolta e varreduras químicas. 

Para cumprir essas tarefas, o Comando dispõe de mais de 690 viaturas, incluindo blindados, bem como 190 motocicletas, dentre outros meios, que estão prontos para garantir respostas rápidas e eficazes a qualquer necessidade.



Capacidades Avançadas para Garantir a Segurança

Com um leque amplo de capacidades, o Comando Operacional Conjunto CORCOVADO está preparado para atuar em diversas frentes de segurança. Entre os recursos à disposição estão:

•  Meios blindados e motocicletas: o uso de blindados garante mobilidade e proteção em áreas de risco, enquanto as motocicletas oferecem agilidade para as escoltas das delegações.




•  Helicópteros: utilizados para monitoramento aéreo, transporte rápido de tropas, apoio logístico e operações de resgate.

•  Guerra eletrônica: uso de tecnologia para bloquear sinais, bem como proteger as próprias transmissões.

•  Defesa cibernética: conjunto de ações para proteger redes, sistemas e dados contra ataques cibernéticos.

•  Defesa antiaérea: capacidade de interceptação e neutralização de ameaças aéreas.

•  Proteção antidrones: tecnologias para neutralizar drones hostis.

•  Defesa química, biológica, radiológica e nuclear (DQBRN): capacidade exclusiva das Forças Armadas para prevenir e detectar ameaças envolvendo agentes nocivos, protegendo tanto as tropas quanto à população civil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

BAYRAKTAR KIZILELMA