A tecnologia da Honeywell usará matéria-prima de segunda geração para avançar a produção bioquímica e reduzir a dependência da indústria por combustíveis fósseis; SGP BioEnergy será a primeira empresa a usar e dimensionar a nova tecnologia
A Honeywell e a SGP BioEnergy acabam de anunciar que trabalham conjuntamente para desenvolver uma nova tecnologia para converter em escala industrial cânhamo e outros materiais à base de plantas, em bioquímicos que podem ser usados para produzir plásticos e outros itens do dia a dia, oferecendo uma alternativa aos produtos químicos produzidos a partir de combustíveis fósseis.
Como parte dessa colaboração, a Honeywell criará uma tecnologia que utiliza material vegetal como matéria-prima para produção bioquímica em grande escala.
A SGP BioEnergy fornecerá infraestrutura, mão-de-obra e matéria-prima de segunda geração, incluindo cânhamo industrial, para esta iniciativa por meio do programa “READY.GROW.”
Para garantir operações seguras e eficientes da unidade, a Honeywell fornecerá suporte operacional contínuo e treinamento para a equipe da SGP BioEnergy.
A colaboração entre as duas empresas apoia o alinhamento do portfólio da Honeywell a três megatendências poderosas, incluindo a transição energética.
“Estamos comprometidos em desenvolver soluções inovadoras para ajudar a transição energética. Esta tecnologia de ponta permitirá a produção de uma variedade de alternativas petroquímicas usando matérias-primas de segunda geração”, disse José Fernandes, presidente e CEO da Honeywell para a América Latina. “Ao usar cânhamo e outras matérias-primas não comestíveis para produzir esses produtos químicos importantes, as duas companhias ajudam a reduzir a dependência mundial de combustíveis fósseis, sem impactar a cadeia alimentar.”
“Os avanços na criação e uso de bioquímicos e biomassa estão levando o mundo a um ponto de inflexão transformador. A demanda global dos stakeholders cresce continuamente, e as políticas para incentivar soluções mais limpas e seguras estão alinhadas entre muitos desses stakeholders", disse Randy Delbert Letang, fundador, presidente e CEO da SGP BioEnergy. "A liderança, o renome tecnológico e o comprometimento da Honeywell em acelerar a transição energética a tornam uma parceira perfeita para esta iniciativa, dado nosso modelo de 'Ecossistema de Resíduos Zero' e esforços contínuos em direção à descarbonização."
Sobre a Honeywell
A Honeywell é uma empresa operacional integrada que atende a uma ampla variedade de indústrias e regiões ao redor do mundo.
Nosso negócio está alinhado a três poderosas megatendências – automação, o futuro da aviação e transição energética – sustentadas pelo nosso sistema operacional Honeywell Accelerator e pela plataforma Honeywell Forge IoT.
Como um parceiro confiável, ajudamos organizações a resolver os desafios mais difíceis e complexos do mundo, fornecendo soluções acionáveis e inovações por meio de nossos segmentos de negócios:
Tecnologias Aeroespaciais, Automação Industrial, Automação Predial e Soluções de Energia e Sustentabilidade que ajudam a tornar o mundo mais inteligente, seguro, protegido e sustentável.
Para mais informações sobre a Honeywell, visite www.honeywell.com/newsroom.
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!