Pular para o conteúdo principal

Honeywell e SGP Bioenergy firmam parceria para desenvolver Bioquímicos à Base de Cânhamo

A tecnologia da Honeywell usará matéria-prima de segunda geração para avançar a produção bioquímica e reduzir a dependência da indústria por combustíveis fósseis; SGP BioEnergy será a primeira empresa a usar e dimensionar a nova tecnologia


A Honeywell e a SGP BioEnergy acabam de anunciar que trabalham conjuntamente para desenvolver uma nova tecnologia para converter em escala industrial cânhamo e outros materiais à base de plantas, em bioquímicos que podem ser usados para produzir plásticos e outros itens do dia a dia, oferecendo uma alternativa aos produtos químicos produzidos a partir de combustíveis fósseis.

Como parte dessa colaboração, a Honeywell criará uma tecnologia que utiliza material vegetal como matéria-prima para produção bioquímica em grande escala. 

A SGP BioEnergy fornecerá infraestrutura, mão-de-obra e  matéria-prima de segunda geração, incluindo cânhamo industrial, para esta iniciativa por meio do programa “READY.GROW.”



Para garantir operações seguras e eficientes da unidade, a Honeywell fornecerá suporte operacional contínuo e treinamento para a equipe da SGP BioEnergy. 

A colaboração entre as duas empresas apoia o alinhamento do portfólio da Honeywell a três megatendências poderosas, incluindo a transição energética.

“Estamos comprometidos em desenvolver soluções inovadoras para ajudar a transição energética. Esta tecnologia de ponta permitirá a produção de uma variedade de alternativas petroquímicas usando matérias-primas de segunda geração”, disse José Fernandes, presidente e CEO da Honeywell para a América Latina. “Ao usar cânhamo e outras matérias-primas não comestíveis para produzir esses produtos químicos importantes, as duas companhias ajudam a reduzir a dependência mundial de combustíveis fósseis, sem impactar a cadeia alimentar.”

“Os avanços na criação e uso de bioquímicos e biomassa estão levando o mundo a um ponto de inflexão transformador. A demanda global dos stakeholders cresce continuamente, e as políticas para incentivar soluções mais limpas e seguras estão alinhadas entre muitos desses stakeholders", disse Randy Delbert Letang, fundador, presidente e CEO da SGP BioEnergy. "A liderança, o renome tecnológico e o comprometimento da Honeywell em acelerar a transição energética a tornam uma parceira perfeita para esta iniciativa, dado nosso modelo de 'Ecossistema de Resíduos Zero' e esforços contínuos em direção à descarbonização."

Sobre a Honeywell 

A Honeywell é uma empresa operacional integrada que atende a uma ampla variedade de indústrias e regiões ao redor do mundo. 

Nosso negócio está alinhado a três poderosas megatendências – automação, o futuro da aviação e transição energética – sustentadas pelo nosso sistema operacional Honeywell Accelerator e pela plataforma Honeywell Forge IoT. 

Como um parceiro confiável, ajudamos organizações a resolver os desafios mais difíceis e complexos do mundo, fornecendo soluções acionáveis e inovações por meio de nossos segmentos de negócios:

Tecnologias Aeroespaciais, Automação Industrial, Automação Predial e Soluções de Energia e Sustentabilidade que ajudam a tornar o mundo mais inteligente, seguro, protegido e sustentável. 

Para mais informações sobre a Honeywell, visite www.honeywell.com/newsroom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨

ADEREX AERONAVAL 2021