Pular para o conteúdo principal

Parceiros comerciais da França, CONDOR participa de agenda empresarial com autoridades brasileiras e o presidente Emmanuel Macron

Líder global em tecnologias não letais, a CONDOR foi uma das empresas brasileiras que participou esta semana de uma agenda empresarial para recepcionar o presidente da França, Emmanuel Macron, em meio a reunião de cúpula do G20 no Rio de Janeiro.

 

O Chairman da CONDOR e vice-presidente da Firjan, Carlos Erane de Aguiar, estava entre os convidados e discursou no jantar. Em sua fala, ele destacou a relação longeva da empresa estratégica de defesa brasileira com a França. Além de terem sido fornecedores oficiais para os Jogos Olímpicos deste ano, a CONDOR mantém contratos importantes em andamento com o governo francês. “Recentemente, realizamos nossa primeira venda de granadas de efeito sonoro por meio de uma licitação internacional de prestígio, que abriu caminho para um programa de compras plurianuais e consolidou nosso compromisso com a segurança pública”, aponta Erane.





 

Como parte da parceria, a CONDOR recebeu, em setembro deste ano, uma delegação técnica do Ministério do Interior francês na fábrica no Rio de Janeiro para uma demonstração ao vivo dos produtos não letais.


Realizado na Casa Firjan, centro de inovação da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o encontro também reuniu autoridades brasileiras como os ministros brasileiros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Saúde, Nísia Trindade


Também estiveram presentes o presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, e pelo presidente do Conselho Superior de Representantes da Federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.





 

Sobre a CONDOR

Fundada em 1985 e sediada no Estado do Rio de Janeiro, a CONDOR é uma das maiores exportadoras brasileiras de soluções relacionadas à defesa e segurança e é líder global em tecnologias não letais (NLT). 

As instalações de fabricação da empresa cobrem um milhão de metros quadrados e incluem dezoito laboratórios de pesquisa e seu próprio Instituto de Ciência e Tecnologia pioneiro, dedicado à pesquisa, inovação e fabricação de dispositivos e sistemas NLT.

 O compromisso da CONDOR com o Conceito Não Letal é reconhecido em mais de 85 países, onde a empresa tem a oportunidade não apenas de vender suas tecnologias, mas também de promover o uso proporcional e razoável da força pelas Forças de Defesa e agentes da Lei.

Em abril de 2024, o EDGE Group, de Abu Dhabi, aquiriu 51% da CONDOR.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

BAYRAKTAR KIZILELMA