Pular para o conteúdo principal

PROTECTA anuncia suas tecnologias expostas durante a 8ª edição da Mostra BID Brasil

 

PROTECTA ANUNCIA SUAS TECNOLOGIAS PARA A MOSTRA BID BRASIL

Empresa levará para evento, que acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro em Brasília, os mais eficazes produtos de proteção balística do mercado

 

O Grupo PROTECTA confirmou sua participação na 8ª edição da Mostra BID Brasil, um dos mais importantes eventos de defesa e segurança nacional, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de dezembro em Brasília. Novas tecnologias em proteção balística serão apresentadas em seu estande.

A PROTECTA, que é certificada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), ocupa posição de liderança no fornecimento de produtos para o mercado de segurança pública. A empresa também produz itens de alta performance, pensados especialmente para as necessidades das Forças de Segurança, como coletes táticos Nível III, Placas Rígidas e Trajes Antibomba. Todos esses estão classificados como Produto Estratégico de Defesa (PED), reforçando o comprometimento da empresa em se tornar, também, líder no mercado de defesa. Vários destes produtos serão apresentados ao público, sendo uma oportunidade de demonstrar os equipamentos e trocar experiências sobre o que há de mais moderno relacionado à segurança e defesa.



Entre os destaques estarão os coletes balísticos mais leves e flexíveis do mercado nacional e internacional, com tecnologia que proporciona aumento de desempenho balístico, ergonomia e alta performance, tudo isso atestado pela Certificação NIJ 0101.06.

São produzidos pela PROTECTA coletes balísticos nos modelos ostensivo, tático e dissimulado, utilizados por diferentes forças de segurança em todo o Brasil e para uso privado.

Os escudos balísticos, usados pelas forças de segurança de todo o Brasil, também serão exibidos na Mostra BID Brasil. Eles garantem proteção individual ou coletiva, certificados conforme NIJ 0108.01, nível III-A e intempéries (NBR1000).



BLINDAGEM AUTOMOTIVA

Outro produto de destaque da PROTECTA que estará em exibição na Mostra BID Brasil são os kits de blindagem automotiva. Eles são produzidos com materiais altamente tecnológicos, como aramida e polietileno, e por isso oferecem maior leveza, mantendo a alta performance de proteção. Os moldados PRO-UD® em Polietileno utilizam a mais moderna tecnologia, proporcionando uma blindagem leve, versátil e extremamente resistente, garantindo máxima segurança sem comprometer o desempenho do veículo.

A tecnologia PRO-OSOP garante maior leveza e uma resistência maior em relação às blindagens convencionais. O sistema Plug&Play permite instalação e remoção das placas blindadas com maior facilidade. Isso evita a desvalorização dos veículos e possíveis danificações caso seja necessário a retirada para venda futura.

“A Mostra BID Brasil é uma grande vitrine para as indústrias de Defesa e Segurança do Brasil e estarmos presentes mostra que nosso trabalho de salvar vidas tem uma grande relevância para o mercado”, afirma Victor Gallo, CEO da PROTECTA.

Serviço:

8ª Mostra BID Brasil
Data: de 3 a 5 de dezembro de 2024
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)
Site:
https://mostrabidbrasil.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...