Pular para o conteúdo principal

ADSB Patrol Vessel FALAJ 3 (UAE) - Edge Group entrega navio pesadamente armado e bem equipado p/ EAU

A ADSB, estaleiro que faz parte do Edge Group, anunciou o o lançamento do primeiro navio FALAJ 3, marcando um passo significativo no cumprimento de contrato com o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos (MOD) e estabelecendo a base para uma frota avançada projetada para fortalecer as capacidades da defesa nacional dos EAU.


O estaleiro ADSB em Abu Dabhi






Fotos: Roberto Caiafa/Edge Group

Segundo a ADSB "Esta conquista ressalta o compromisso inabalável em apoiar os objetivos estratégicos do Ministério da Defesa e reforça a reputação da ADSB como líder na construção naval, entregando embarcações de ponta e altamente sofisticadas".

Capaz de operar tanto em águas litorâneas quanto azuis, o navio de patrulha naval FALAJ 3 de 60 metros é projetado e equipado adequadamente não apenas para tarefas navais avançadas, mas também para enfrentar os desafios atuais da guerra assimétrica. 

Apresentando um sistema de gerenciamento de combate de última geração, sensores e armas, esta plataforma pode realizar guerras em três dimensões – Ar, Superfície e Subsuperfície.


Setembro de 2024: O jornalista Roberto Caiafa fotografado durante visita as instalações do Estaleiro ADSB em Abu Dabhi



David Massey, CEO do ADSB. Foto: Roberto Caiafa

Histórico

Em maio de 2021, a Abu Dhabi Ship Building (ADSB), uma empresa de construção naval do contratante militar estatal Edge Group, recebeu um contrato de AED3,5 bilhões (US$ 952,6 milhões) para construir quatro embarcações de patrulha offshore (OPVs) Falaj classe 3 para a Marinha dos Emirados Árabes Unidos. 

A construção da primeira embarcação Falaj classe 3 para a Marinha dos Emirados Árabes Unidos começou em dezembro de 2022.




Projeto e características dos navios Falaj de 3 classes

Com base na plataforma da classe Fearless, os navios de patrulha da classe Falaj 3 são projetados com tecnologia stealth que reduz a seção transversal do radar, o infravermelho e as assinaturas acústicas no mar.

Eles serão capazes de operar tanto em águas litorâneas quanto azuis, o que pode ajudar na execução de tarefas navais avançadas, além de combater os atuais desafios da guerra assimétrica.

As embarcações possuem um comprimento total de 60 m e uma largura de 9,5 m, profundidade de 4,45 m e um deslocamento de carga total de 641 toneladas, com uma tripulação de 39 militares.

Os navios da classe Falaj 3 empregam com um sistema de gerenciamento de combate de última geração, sensores e armas, permitindo que eles realizem guerras nas dimensões aérea, de superfície e submarina.



Os navios possuem alta capacidade de sobrevivência química, biológica, radiológica e nuclear (CBRN), zonas de fogo e proteção estanque, e estão em conformidade com as Regras Navais da Sociedade de Classificação Internacional e os Requisitos de Estabilidade da Marinha dos EUA para capacidade de sobrevivência de navios.

A fusão das tecnologias de radar, infravermelho e laser oferecerá múltiplos recursos de sensores às embarcações, permitindo que elas detectem e rastreiem todos os movimentos dos adversários.

Sistemas de combate a bordo de navios da classe Falaj 3

Os navios Falaj 3 utilizam diversas armas, incluindo mísseis, foguetes e armas de médio calibre, tornando-os capazes de se defender de ameaças potenciais originadas de qualquer direção. 

Lançadores de decoys a bordo proveem proteção soft-kill. 

Os navios também serão equipados com os mais recentes conjuntos de comunicação e navegação integrados digitalizados.


Sistemas de propulsão de embarcações classe Falaj 3 

Os navios Falaj 3 estão equipados com quatro motores de alta potência e quatro hélices, atingindo velocidades de mais de 26kt. 

Também estão equipados com quatro geradores capazes de produzir 1,2 MW de energia. 

Equipados com um sistema de gerenciamento de plataforma integrado, os navios apresentam uma ampla gama de equipamentos de segurança e combate a incêndio, incluindo um barco inflável de casco rígido.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021