Pular para o conteúdo principal

Grupo EDGE e SIATT anunciam acordo com a Marinha do Brasil para mísseis antinavio avançados MANSUP

O Grupo EDGE anunciou que a SIATT receberá um contrato da Marinha do Brasil para o fornecimento de mísseis antinavio avançados MANSUP, que serão integrados à sua futura frota de fragatas da classe Tamandaré

O acordo foi assinado na presença de Hamad Al Marar, Diretor Geral e CEO do Grupo EDGE, pelo Vice-Almirante Carlos Henrique de Lima Zampieri, Diretor de Sistemas de Armas da Marinha do Brasil, e Rogério Salvador, CEO da SIATT, durante a Exposição Internacional de Defesa (IDEX) 2025, que está sendo realizada em Abu Dhabi.

Segundo o Vice-Almirante Zampieri "O programa MANSUP é amplamente reconhecido como estrategicamente importante para o Brasil, permitindo que ele crie um legado marítimo sustentável e eficaz. A integração de soluções de ponta, desenvolvidas localmente, como o MANSUP, nas fragatas da classe Tamandaré exemplifica nosso empenho no desenvolvimento de capacidades nacionais, que atendam demandas globais. A parceria com a EDGE nesse programa tem sido essencial para o nosso sucesso." 

Os sistemas MANSUP (Míssil Anti-Navio Nacional) foram desenvolvidos em conjunto com a Marinha do Brasil e com a SIATT, especialista brasileira em armamentos inteligentes e sistemas de alta tecnologia, na qual o Grupo EDGE tem 50% de participação acionária. 

Os sistemas MANSUP foram desenvolvidos para atender aos requisitos de defesa da Marinha dos Emirados Árabes Unidos, do programa de fragatas da Marinha do Brasil e para exportação internacional



Hamad Al Marar, Diretor Geral e CEO do Grupo EDGE, disse: "O co-desenvolvimento do programa MANSUP, líder do setor, é um exemplo perfeito de parcerias internacionais bem-sucedidas que se baseiam na confiança, no compartilhamento de conhecimento e na experiência em um domínio altamente especializado. Estamos aproveitando a enorme experiência e a escala oferecidas pela EDGE, pela Marinha do Brasil e pela SIATT, especialista no domínio, para oferecer soluções sofisticadas adaptadas aos requisitos exatos do usuário final. Além de seu impacto tecnológico, o programa MANSUP também impulsionará o crescimento econômico criando oportunidades de emprego direto e gerando um efeito cascata mais amplo em todo o ecossistema de fabricação do programa." 



Segundo Rogerio Salvador, CEO da SIATT "Este evento mostra a força do relacionamento entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil e representa um marco importante na estratégia de expansão internacional da SIATT. Aproveitando a excelente posição de mercado do Grupo EDGE, nosso objetivo agora é oferecer essa solução para outros países amigos." 

A solução MANSUP, equipada com orientação inercial e homing de radar ativo, está sendo submetida a testes na frota naval do Brasil e pode ser eventualmente adaptada para sistemas aéreos e terrestres selecionados.


 

A SIATT, além de desenvolver o sistema de orientação, navegação e controle sistema telemétrico, bem como o sistema de propulsão e a ogiva, é responsável tecnicamente pelos Sistemas de Armas do MANSUP, incluindo a integração em navios e plataformas terrestres. 

 A EDGE, a SIATT e a Marinha do Brasil também estão empenhadas em finalizar o co-desenvolvimento da variante de alcance estendido MANSUP-ER.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

BAYRAKTAR KIZILELMA