Akaer leva tecnologias de ponta para a maior feira de Defesa da América Latina
Com um portfólio robusto e avançado, a Akaer participa da LAAD Defence & Security 2025, reafirmando sua posição de destaque no setor de Defesa e Aeroespacial.
No evento, que acontece entre 1º e 4 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro, a empresa apresentará soluções de ponta que fortalecem a autonomia estratégica do Brasil e consolidam sua presença no mercado global.
A LAAD 2025 será o epicentro de discussões sobre segurança, reunindo autoridades militares, delegações internacionais e os principais players da indústria.
“Nossa participação na LAAD reafirma o compromisso da Akaer com a inovação e o avanço tecnológico do Brasil no cenário global. Estamos prontos para apresentar soluções que ajudem a transformar o setor de Defesa e impulsionem a competitividade da indústria brasileira”, afirmou Cesar Silva, CEO da Akaer.”
Portifólio estratégico
Entre os principais projetos apresentados, está o Cascavel NG (New Generation), uma versão modernizada do blindado.
Desenvolvido em parceria com o Exército Brasileiro, o novo Cascavel incorpora avanços em optrônicos, aprimoramento balístico e sistemas avançados de controle de tiro.
Na área de monitoramento e detecção, a Akaer destacará o IRSA, sistema de rastreamento infravermelho do míssil A-Darter, que proporciona maior precisão na captura de alvos térmicos, e a câmera ST30CAM, projetada para o SatVHR, oferece monitoramento de alta resolução em múltiplas bandas espectrais entre 400 e 800 km de altitude, com aplicações em cartografia, segurança e resposta a desastres naturais.
Outro projeto estratégico é a modernização das asas do P-3AM Orion, aeronave de patrulha marítima da Força Aérea Brasileira (FAB).
O projeto envolveu a substituição de componentes estruturais críticos garantindo maior longevidade à aeronave, assegurando a continuidade das missões de inteligência, vigilância e reconhecimento.
Expertise
A Akaer ressalta ainda sua contribuição para o desenvolvimento do caça de treinamento avançado HÜRJET, da Turkish Aerospace Industries (TAI), com detalhamento do projeto estrutural, além da instalação dos sistemas da fuselagem, reforçando sua expertise em programas de alta complexidade tecnológica.
“O compromisso com a excelência é o que nos diferencia no mercado. Cada projeto é uma oportunidade de elevar o padrão da engenharia aeroespacial brasileira”, afirmou Cesar Silva.
No segmento de produtos compactos e de alto impacto operacional, a empresa apresentará o OLHAR, um monóculo de alta precisão desenvolvido para as necessidades do Exército Brasileiro, ideal para operações táticas e vigilância em cenários adversos.
Potência
A Akaer tem ampliado sua atuação e conquistado reconhecimento internacional, em 2024, tornou-se a primeira empresa brasileira do setor aeroespacial qualificada como Fornecedora Global de Nível 1 (Tier 1), após fechar contrato com a Deutsche Aircraft para a produção da fuselagem dianteira do D328eco, um turboélice sustentável de 40 lugares, projetado para transporte regional, missões de resgate, operações militares e combate a incêndios.
Além disso, em dezembro de 2024, a Akaer foi selecionada para fabricar no Brasil a estrutura do LUS-222, o primeiro avião projetado em Portugal.
O contrato com a EEA Aircraft and Maintenance, contempla a produção da fuselagem, asa completa, estabilizadores horizontais e todas as superfícies de controle da aeronave.
Este projeto, com início de produção já em 2025, representa um marco inédito para a indústria brasileira, sendo a primeira vez que uma empresa nacional será responsável pela estrutura completa de uma aeronave de transporte regional e cargas.
LAAD 2025
Com 400 expositores e uma expectativa de público superior a 40 mil visitantes, a LAAD Defence & Security 2025 se consolida como uma das feiras mais importantes do setor global de Defesa e Segurança. Para a Akaer, a participação no evento é estratégica, abrindo espaço para novas oportunidades de negócios, colaborações tecnológicas e expansão internacional.
Com uma trajetória de 33 anos e envolvimento em mais de 50 projetos de engenharia aeronáutica, a Akaer se consolida como uma empresa inovadora, contribuindo significativamente para a Base Industrial de Defesa (BID) e impulsionando a autonomia tecnológica do Brasil.
A Akaer está se recuperando?
ResponderExcluir